Participamos do

Para Kelly, Ituano precisa de mais confiança depois de duas derrotas

Apesar de ser a cestinha do embate contra Sampaio Corrêa Basquete, neste domingo, a pivô Kelly, do Ituano, não conseguiu ver a vitória de sua equipe. No jogo válido pela segunda semana da fase inicial da Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, o time paulista foi derrotado por 71 [?]
07:45 | Jan. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de ser a cestinha do embate contra Sampaio Corrêa Basquete, neste domingo, a pivô Kelly, do Ituano, não conseguiu ver a vitória de sua equipe. No jogo válido pela segunda semana da fase inicial da Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, o time paulista foi derrotado por 71 a 50, no Ginásio do Castelinho, em São Luís (MA). Segundo a atleta, o grupo deve encontrar mais confiança para se estabilizar na competição.

?Precisamos de mais confiança para definir a partida?, analisou Kelly. ?Além disso, temos que aceitar o desafio de que podemos e devemos melhorar muito?, destacou. No último dia 14, o Ituano foi derrotado pelo Vera Cruz Campinas, por 80 a 51.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, conquistou sua segunda vitória na Liga e segue 100% na competição. ?Conseguimos dar uma consistência melhor a defesa, as rotações foram mais claras, porém ainda precisamos evoluir?, afirmou o  técnico Virgil Lopez. ?Já ofensivamente, nós conseguimos achar as soluções perante a defesa do time ituano?.

A armadora norte-americana Briahanna Jackson foi a principal pontuadora da equipe mandante, com 20 pontos. Para ela, o grupo progrediu. ?Foi um ótimo trabalho em equipe. Nossa defesa não havia sido muito boa no primeiro jogo, então focamos mais nisso e acredito que demos conta do recado. Fomos melhores hoje?, ressaltou a atleta tricolor. ?O entrosamento do time está ficando melhor. Estou muito orgulhosa?.

Na próxima terça-feira, o Sampaio Basquete recebe o Vera Cruz Campinas, às 20h (horário de Brasília), enquanto o Ituano vai até Recife (PE) para encarar a Uninassau, às 21h.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente