Participamos do

Osasco vence clássico contra o Rio e vai à final da Copa do Brasil de vôlei

O Osasco se vingou a derrota sofrida para o Rio de Janeiro em dezembro, pela Superliga feminina de vôlei, nesta quinta-feira. Enfrentando seu maior rival pela semifinal da Copa do Brasil, em Lages, em Santa Cantarina, o time da Grande São Paulo desta vez se impôs sobre as comandadas do técnico Bernardinho para saírem de [?]
22:45 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Osasco se vingou a derrota sofrida para o Rio de Janeiro em dezembro, pela Superliga feminina de vôlei, nesta quinta-feira. Enfrentando seu maior rival pela semifinal da Copa do Brasil, em Lages, em Santa Cantarina, o time da Grande São Paulo desta vez se impôs sobre as comandadas do técnico Bernardinho para saírem de quadra com o triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/17, 20/25 2 25/21, e, consequentemente, a classificação para a grande decisão do torneio.

Agora, o Osasco terá pela frente na disputa pelo título o Praia Clube, já nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente na cidade de Lages, em Santa Catarina. Caso vença as adversárias de Uberlândia, o time paulista alcançará a terceira conquista da Copa do Brasil. O Rio de Janeiro é o maior campeão do torneio, com quatro taças.

O jogo ? O Osasco começou a partida com tudo. Mais agressivas no primeiro set, as comandas do técnico Luizomar Moura abriram importante vantagem, relaxaram nas últimas trocas de bola, mas ainda assim conseguiram sair na frente ao fechar a parcial em 25 a 22.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo set foi o Rio de Janeiro quem começou melhor, dando indícios de que igualaria o duelo, entretanto, o Osasco reencontrou o bom ritmo de jogo mostrado na parcial anterior para novamente levar a melhor sobre o rival ao fechar em 25 a 17 e abrir 2 a 0.

Precisando do triunfo na terceira parcial para se manter vivo na briga pela classificação à grande decisão, o Rio de Janeiro assimilou bem a pressão e se manteve à frente no placar durante praticamente todo o terceiro set, fechando em 25 a 20 e reduzindo a vantagem do Osasco.

Mesmo com a sequência de parciais interrompida, o Osasco se manteve firme em quadra para continuar virando as bolas que precisava e manter uma baixa margem de erro, vencendo o quarto set por 25 a 21 e despachando o seu maior rival na semifinal da Copa do Brasil.

Praia Clube vence clássico com Minas e também se garante na decisão

A outra semifinal da Copa do Brasil de vôlei também foi realizada nesta quinta-feira, na cidade de Lages. Realizando o clássico mineiro com o rival Minas, o Praia Clube se saiu melhor e venceu, por 3 sets a 0 para seguir vivo no torneio. As parciais foram de 27/25, 25/14 e 25/14.

Apesar da rivalidade entre as equipes, o equilíbrio ficou somente para o primeiro set. As jogadoras do Minas até chegaram a ficar à frente no começo, mas foi o Praia Clube que saiu com a apertada vitória na parcial.

Depois do triunfo suado, o Praia passou a sobrar em quadra e tiveram uma atuação arrasadora para vencer o segundo e o terceiro set por 25/14. A potência dos saques e a organização defensiva foram os principais diferenciais das vencedoras no show apresentado nas últimas parciais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente