PUBLICIDADE
Esportes

No tie-break, Osasco vence Flu e segue invicto no returno da Superliga

Neste sábado, na partida realizada no Ginásio José Liberatti, que fechou a quinta rodada do segundo turno da Superliga feminina de vôlei, o Osasco derrotou a equipe do Fluminense por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 17/25, 25/15, 21/25 e 15/12, e prosseguiu com sua sequência invicta no returno da competição. O começo [?]

16:30 | 27/01/2018

Neste sábado, na partida realizada no Ginásio José Liberatti, que fechou a quinta rodada do segundo turno da Superliga feminina de vôlei, o Osasco derrotou a equipe do Fluminense por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 17/25, 25/15, 21/25 e 15/12, e prosseguiu com sua sequência invicta no returno da competição.

O começo avassalador das mandantes ajudou na conquista do triunfo parcial do primeiro set. Abrindo uma vantagem de quatro pontos logo no início de partida, o Osasco administrou e alargou a vantagem para se sair vencedor da rodada inicial: 25 a 17.

No segundo set, o Fluminense equilibrou as ações, se reencontrando na partida. Com a igualdade entre as duas equipes predominante no período, quem saiu com a vitória foi mesmo a equipe carioca, empatando o marcador geral da disputa.

A terceira rodada viu as mandantes retomarem o controle do confronto. Não tomando conhecimento das cariocas, o Osasco levou a parcial por 25 a 15 e se colocou em grande posição para sair com a vitória na partida. Entretanto, a equipe não conseguiu aproveitar a oportunidade e, no quarto set, viu o Fluminense decretar a vitória com um belo ponto de bloqueio para levar a partida ao tie-break.

No desempate, o Osasco se apoiou no saque para se recuperar. Depois das cariocas abrirem dois pontos de vantagem, as mandantes marcaram quatro vezes seguidas e tomaram as rédeas do tie-break. No sufoco, o clube paulista conseguiu sair com a vitória, impondo a terceira derrota consecutiva do Flu: 15 a 12.

Com o resultado de 3 sets a 2, o Osasco soma dois pontos com a vitória, alcançando a marca de 35 e ficando na quarta colocação. Por outro lado, o Flu tem agora 26, ficando próximo do meio da tabela, com uma campanha de nove vitórias e sete derrotas.

Na próxima rodada da Superliga, o time de Osasco faz visita ao Brasília, nesta terça-feira, às 20h00 (horário de Brasília), buscando continuar com o bom momento na competição. Já o Fluminense faz o clássico carioca contra o Sesc/Rio de Janeiro, de Bernardinho, às 21h30 (horário de Brasília) do mesmo dia.

Gazeta Esportiva

TAGS