Participamos do

NBA lança programa visando diminuir tensão entre árbitros e jogadores

O grande número de expulsões de jogadores e a crescente tensão entre árbitros e atletas nas partidas da NBA vêm chamando atenção nesta temporada. Nesta semana mesmo, Kevin Durant protagonizou um destes momentos na vitória do Golden State Warriors sobre o New York Knicks. LeBron James, Stephen Curry e Carmelo Anthony também já tiveram problemas com a [?]
19:00 | Jan. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grande número de expulsões de jogadores e a crescente tensão entre árbitros e atletas nas partidas da NBA vêm chamando atenção nesta temporada. Nesta semana mesmo, Kevin Durant protagonizou um destes momentos na vitória do Golden State Warriors sobre o New York Knicks. LeBron James, Stephen Curry e Carmelo Anthony também já tiveram problemas com a arbitragem nos últimos meses, o que acendeu um alerta na liga americana de basquete.

Com isso, foi lançado nesta sexta-feira um programa para tentar melhorar a relação entre ambas as partes. ?Como liga, temos um grande orgulho de defendermos as melhores coisas relacionadas ao esporte: competitividade, trabalho em equipe, espírito esportivo, diversidade e inclusão. Recentemente, temos visto momentos que não estão de acordo com nossas bandeiras coletivas em relação ao espírito esportivo. É importante para nós renovarmos a ênfase na comunicação adequada e no respeito, garantindo que estamos atingindo os padrões esperados por todos os membros da família NBA?, disse o presidente de operações da liga, Byron Spruell. em comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O programa é baseado em cinco iniciativas, que serão tocadas pela vice-presidente e chefe de operações de arbitragem, Michelle Johnson, e o ex-árbitro Monty McCutchen, chefe do departamento de treino e desenvolvimento de árbitros.

Dentre as iniciativas, serão realizados encontros com os 30 times da NBA para discutir interpretação de regras, conduta em quadra e as expectativas em relação aos árbitros. Os encontros já começam agora, antes da pausa para o Jogo das Estrelas, que será realizado em 18 de fevereiro. Johnson e McCutchen também irão conduzir treinamentos específicos para árbitros lidarem com resolução de conflitos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente