Participamos do

Nadal reclama de calor e compara clima entre Austrália e Rio de Janeiro

Rafael Nadal foi mais um tenista a reclamar do forte calor no Aberto da Austrália. Na última quinta-feira, Novak Djokovic e Gael Monfils já haviam disparado contra as condições climáticas adversas e nesta sexta-feira, foi a vez do espanhol. Mesmo jogando a noite, o número um do mundo sentiu as dificuldades causadas pela temperatura durante [?]
14:30 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rafael Nadal foi mais um tenista a reclamar do forte calor no Aberto da Austrália. Na última quinta-feira, Novak Djokovic e Gael Monfils já haviam disparado contra as condições climáticas adversas e nesta sexta-feira, foi a vez do espanhol. Mesmo jogando a noite, o número um do mundo sentiu as dificuldades causadas pela temperatura durante a vitória sobre o bósnio Damir Dzumhur.

?Às vezes não é seguro o suficiente. As condições estavam muito difíceis ontem e hoje. Às vezes pode ficar perigoso para a saúde. Não é bom ver os jogadores que sofrem tanto em quadra. É perigoso porque você pode às vezes perder o controle de seu corpo quando está quente. Mas você está nas mesmas condições que seu oponente?, avaliou Nadal.

No entanto, nem tudo está tão ruim, na visão do número um do mundo. ?Há uma coisa positiva, e apenas uma: Não tinha umidade, estava seco. Isso faz uma grande diferença. Mesmo que esteja muito quente, na minha opinião é mais difícil, por exemplo, jogar no Rio de Janeiro do que aqui, porque a umidade é muito alta e quase o mesmo calor. Essa é a única coisa positiva?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nadal enfrenta agora o argentino Diego Schawrtzman, 26º do ranking, a quem derrotou nos três duelos anteriores e prevê um confronto difícil. ?Ele é um grande jogador, teve uma temporada incrível no ano passado e começou este ano jogando muito bem. Ele já ganhou três partidas aqui, jogando novamente em um nível muito alto e é um jogador muito completo. Para ser honesto, ele é um jogador que, se eu não jogar o meu melhor, provavelmente não vou ganhar. Ele tem todos os golpes, grande controle da linha de base e não erra tanto. Ele é capaz de mudar as direções de forma fácil, já chegou às quartas de final no US Open e está nas oitavas aqui?, destacou.

Por fim, Nadal comemorou o desempenho na vitória desta sexta-feira. ?Foi uma boa partida. Quando você vence por 6/1, 6/3 e 6/1 na terceira rodada, é sempre um ótimo resultado. Sem jogar bem, isso não seria possível. Fico feliz em passar de fase e em estar nas oitavas. Já é uma boa notícia?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente