Participamos do

Monfils supera Rublev, encerra jejum e fatura o ATP 250 de Doha

O ano de Gael Monfils não poderia ter começado melhor. Após quase um ano e meio sem conquistar títulos na elite do tênis, o francês superou o jovem Andrey Rublev, sagrando-se o grande campeão do ATP 250 de Doha, no Catar. O ex-top 10 venceu o russo de 20 anos sem muitas dificuldades, por 2 sets [?]
13:45 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ano de Gael Monfils não poderia ter começado melhor. Após quase um ano e meio sem conquistar títulos na elite do tênis, o francês superou o jovem Andrey Rublev, sagrando-se o grande campeão do ATP 250 de Doha, no Catar. O ex-top 10 venceu o russo de 20 anos sem muitas dificuldades, por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h de jogo.

Disputando sua terceira final da carreia, Rublev teve seu serviço quebrado logo no quarto game do primeiro set. Monfils, descansado já que não precisou entrar em quadra na semifinal após a desistência de Dominic Thiem, apenas administrou a vantagem, até que no oitavo game, com 5-2 no placar, o francês novamente conseguiu a quebra, fechando a primeira parcial em apenas 23 minutos.

No segundo set, Rublev começou pressionando o adversário, mas não foi suficiente para conseguir quebrar o serviço do francês. Monfils, no entanto, não deixou a oportunidade escapar e, repetindo o ocorrido no primeiro set, quebrou o saque do russo no quarto game.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No game seguinte, o jovem tenista chegou a ter mais duas chances de quebra, ambas salvas pelo francês. A partir de então, Monfils não sofreu mais pressão, chegou ao match point e não desperdiçou. Após 38 minutos da segunda parcial, o francês colocou ponto final em sua 28ª final, faturando o título e encerrando o período sem levantar troféus.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente