Participamos do

Mesmo com queda no final, Barreda vence 7ª etapa no Dakar

Após um dia sem corridas na sexta, os pilotos do Rali Dakar religaram os motores neste sábado. Cumprindo a sétima etapa do evento, no maior percurso até o momento com 425 quilômetros ligando a cidade de La Paz e Uyuni , na Bolívia, o piloto Joan Barreda se mostrou mais veloz e garantiu o primeiro lugar pela [?]
19:30 | Jan. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após um dia sem corridas na sexta, os pilotos do Rali Dakar religaram os motores neste sábado. Cumprindo a sétima etapa do evento, no maior percurso até o momento com 425 quilômetros ligando a cidade de La Paz e Uyuni , na Bolívia, o piloto Joan Barreda se mostrou mais veloz e garantiu o primeiro lugar pela terceira vez na temporada.

O piloto espanhol conseguiu chegar 2min51 antes que o segundo colocado da etapa, Adrien van Bevere, mesmo sofrendo um queda já nos quilômetros finais de prova. Ainda não foi divulgado um parecer oficial sobre o estado de saúde do atleta, porém logo após cruzar a linha de chegada o espanhol mostrou dificuldades para caminhar e alegava fortes dores no joelho esquerdo.

Com o resultado, a classificação geral apresentou um novo líder. O francês van Beveren reassumiu a ponta da competição com um tempo geral de 21h49m18s, o que lhe dá 3min14s de vantagem em relação ao argentino Kevin Benavides. Com a vitória deste sábado, Barreda chegou a terceira posição geral, a  4min45 do líder.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A edição de 2018 se mostra bastante disputada, já que a distância atual dos 13 primeiros colocados do ranking estão separados por um tempo menor do que 60 minutos. O Rali volta a ser disputado já neste domingo, quando os pilotos partem de Uyuni rumo a Tupiza

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente