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Mercedes admite dificuldades em entender ?carro confuso? em 2017

Pelo quarto ano consecutivo, a Mercedes foi campeã do campeonato de construtores da Fórmula 1 e ainda teve um de seus pilotos conquistando o titulo mundial. Mas se engana quem pensa que o caminho do tetra foi fácil. Segundo o chefe de design, John Owen, a equipe sofreu com o carro no início do ano, [?]
16:15 | Jan. 07, 2018
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Pelo quarto ano consecutivo, a Mercedes foi campeã do campeonato de construtores da Fórmula 1 e ainda teve um de seus pilotos conquistando o titulo mundial. Mas se engana quem pensa que o caminho do tetra foi fácil. Segundo o chefe de design, John Owen, a equipe sofreu com o carro no início do ano, em meio a derrotas para a Ferrari,  e precisou trabalhar ?mais do que nunca? para entender o que estava acontecendo.

Não à toa, o carro recebeu o apelido, dado pela própria Mercedes, de ?diva?. ?Com esse carro, não o entendíamos, e acho que o termo ?diva? surgiu, porque parecia que estávamos fazendo tudo certo, mas o carro não respondia da maneira que queríamos. Para ser honesto, naquelas primeiras corridas, nós estávamos muito confusos e não sabíamos o que deveríamos fazer?, desabafou Owen em entrevista à revista Autosport.

O chefe de design afirmou também que o desempenho dos pneus traseiros foi apontado como aspecto fundamental para entender o comportamento do carro e como solucionar o problema: ?Ao longo do ano, nosso carro provavelmente era mais pesado na parte traseira e, em algumas ocasiões, na frente. Então, tivemos de trabalhar para equilibrar o desgaste nas duas extremidades. Pistas como Silverstone, Montreal, Monza, Austin, Suzuka, são muito boas para nós, mas nos circuitos mais lentos e quentes, tivemos mais dificuldades?.

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?Nós tentamos muitas coisas e, gradualmente, à medida de que as corridas iam acontecendo  e mais análises a gente fazia ? e diria que fizemos mais do que qualquer outro ano ? começamos a entender os problemas. Isso foi ótimo e acho que, no fim do campeonato, nem precisávamos mais chamar esse carro de diva. Agora, a ideia é eliminar todos esses problemas no carro novo. E espero que não haja novas surpresas?, concluiu.

Gazeta Esportiva

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