PUBLICIDADE
Esportes

Meo vence 8ª etapa de Dakar; van Beveren lidera por 22 segundos

A 8ª e mais longa etapa do Rali Dakar aconteceu neste domingo. No percurso de 498 km que liga as cidades bolivianas de Uyuni e Tupiza, o piloto francês Antoine Meo foi o mais veloz e chegou a sua segundo vitória nas últimas três provas. Meo e seu companheiro de equipe, Toby Price, tiveram um início de trajeto muito [?]

17:30 | 14/01/2018

A 8ª e mais longa etapa do Rali Dakar aconteceu neste domingo. No percurso de 498 km que liga as cidades bolivianas de Uyuni e Tupiza, o piloto francês Antoine Meo foi o mais veloz e chegou a sua segundo vitória nas últimas três provas.

Meo e seu companheiro de equipe, Toby Price, tiveram um início de trajeto muito bom, conseguindo até mesmo abrir uma vantagem considerável sobre o restante. No entanto, Ricky Brabec conseguiu surpreender já no meio do percurso e liderou boa parte do estágio. No terço final porém a estratégia do norte americano demonstrou algumas falhas que renderam a vitória para o francês. O pódio foi completo por Price.

Mesmo com uma prova não tão boa, o francês Adrien van Beveren, sétimo colocado na etapa, segue na liderança geral da competição. No entanto, o piloto viu a vantagem sobre Kevin Benavides, que era de 3min14s, cair para 22 segundos.

A nona etapa estava prevista inicialmente para acontecer já nesta segunda-feira, no entanto, as condições meteorológicas ruins obrigou o cancelamento da etapa, marcada para a terça-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS