PUBLICIDADE
Esportes

Maior pontuadora da história da LBF, Ariadna assina com Campinas

Prestes a começar a temporada da Liga de Basquete Feminina (LBF), os times preparam os últimos ajustes no elenco e anunciam seus reforços. Visando o título, a equipe do Vera Cruz/Campinas formalizou a contratação da ala Ariadna, maior pontuadora da história da competição nacional, com 2.303 pontos. A carreira da ala cubana no basquete brasileiro [?]

17:15 | 05/01/2018

Prestes a começar a temporada da Liga de Basquete Feminina (LBF), os times preparam os últimos ajustes no elenco e anunciam seus reforços. Visando o título, a equipe do Vera Cruz/Campinas formalizou a contratação da ala Ariadna, maior pontuadora da história da competição nacional, com 2.303 pontos.

A carreira da ala cubana no basquete brasileiro começou em 2006, defendendo a camisa de Marília. Além do time do interior paulista, vestiu as cores de Catanduva e Ourinhos antes de se transferir para Santo André, onde conquistou o título da LBF e venceu o prêmio de melhor jogadora da competição.

Ariadna é o 12º reforço do time de Campinas para a temporada da LBF, que se inicia no próximo dia 14 de janeiro, contra o Ituano, no ginásio Clube Paineiras. Além da trajetória por clubes, a jogadora cubana possui no currículo a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo.

Para o início da temporada da Liga de Basquete Feminino, o treinador Antônio Carlos Vendramini possui o elenco fechado após a contratação de Ariadna. Além da ala cubana, Campinas já tem as armadoras Babi e Melissa Gretter, as alas Carla Lucchini, Ana Carolina, Karla, Jeanne e Paty, além das pivôs Aline Moura, Mari Dias, Fabi e Monica Nascimento.

 

Gazeta Esportiva

TAGS