Participamos do

Harden tem noite histórica e Rockets vencem Orlando Magic

Os nove jogos da NBA na noite da última terça-feira guardaram novidades de todas as consequências, desde de quebra de recordes até lesões que podem ser cruciais em um candidato ao título. A vitória do Houston Rockets sobre o Orlando Magic por 114 a 107 marcou uma marca história e jamais atingida por nenhum jogador [?]
08:30 | Jan. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os nove jogos da NBA na noite da última terça-feira guardaram novidades de todas as consequências, desde de quebra de recordes até lesões que podem ser cruciais em um candidato ao título. A vitória do Houston Rockets sobre o Orlando Magic por 114 a 107 marcou uma marca história e jamais atingida por nenhum jogador a não ser James Harden, que conseguiu um triplo-duplo com 60 pontos anotados. Quem também teve uma noite longa, mas desastrosa foi o Cleveland Cavaliers, que perdeu para o Detroit Pistons por 125 a 114 e viu Kevin Love fraturar a mão.

A caça ao Golden State Warriors na Conferência Oeste segue firme para os Rockets. Em uma noite que tinha tudo para dar errado por conta das ausências de Chris Paul e Trevor Ariza, além da contusão de Eric Gordon no segundo quarto da partida, James Harden conduziu o triunfo praticamente sozinho, fazendo mais da metade dos pontos do time e mantendo o duelo equilibrado, com muitas alternâncias de placar até a reta final.

Mais do que o triunfo, a noite foi especial para Harden, que se tornou o primeiro jogador da história a produzir um triplo-duplo de 60 pontos. Além da marca, foram 10 rebotes e 11 assistências durante 46 minutos dentro de quadra. A eficiência do ?Barba? também foi excepcional no duelo, convertendo 17 de 18 lances livres, 19 de 30 bolas do perímetro e cinco bolas de três pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pistons supera Cleveland Cavaliers em noite desastrosa

A equipe do Cleveland Cavaliers teve uma noite para esquecer. Primeiro, a derrota para o Detroit Pistons, time que acumulava oito jogos sem vitórias, por 125 a 114. Além disso, a lesão de uma das principais estrelas do time, Kevin Love, que fraturou a mão e ainda não possui tempo de retorno estipulado.

Atrás do placar em praticamente toda a partida, o Cleveland teve mais uma vez LeBron James e Isaiah Thomas como destaques ofensivos, marcando 21 e 19 pontos, respectivamente. Além da dupla, Dwayne Wade contribuiu com mais 18 pontos. O problema dos Cavaliers, entretanto, continua sendo a defesa, cedendo muitos pontos e tendo que se desdobrar no ataque para superar a ineficiência defensiva.

Confira os demais resultados da NBA: 

Washington Wizards 102 X 96 Oklahoma City Thunder

New York Knicks 111 X 95 Brooklyn Nets

Toronto Raptors 109 X 104 Minnesota Timberwolves

New Orleans Pelicans 103 X 114 Sacramento Kings

San Antonio Spurs 106 X 104 Denver Nuggets

Utah Jazz 129 X 99 Golden State Warrios

LA Clippes 96 X 104 Portland Trail Blazers

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente