Participamos do

Grêmio estreia na Copinha contra Bragantino; Bobsin é destaque

O Grêmio estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira em busca do título inédito da competição. O Tricolor gaúcho encara o Bragantino, às 16h (de Brasília), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, cidade em que disputará todas as partidas do Grupo 30. Após participação ruim na Copa RS, torneio preparatório para [?]
19:15 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira em busca do título inédito da competição. O Tricolor gaúcho encara o Bragantino, às 16h (de Brasília), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, cidade em que disputará todas as partidas do Grupo 30.

Após participação ruim na Copa RS, torneio preparatório para a Copinha, o Grêmio espera não repetir os mesmos erros no interior de São Paulo. No torneio disputado no fim de 2017, no Rio Grande do Sul, o Tricolor terminou na lanterna do Grupo A, que contava também com Palmeiras, Fluminense e os uruguaios Nacional e Defensor Sporting.

O grande destaque da equipe comandada pelo técnico Luiz Gabardo é Victor Bobsin. O volante disputou o Mundial sub-17 do ano passado, na Índia, ajudando a Seleção Brasileira a ficar em terceiro lugar após perder a semifinal para a Inglaterra, que acabou se sagrando campeã sobre a Espanha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da participação na Copa RS, o Grêmio também realizou dois amistosos como preparação para a Copinha. Contra o time principal do São José acabou perdendo por 2 a 1. Já no confronto com o time sub-20 do Juventude saiu de campo com o triunfo por 1 a 0.

Sem jamais ter erguido o tão cobiçado troféu do maior campeonato de base do país, o Grêmio conta com um vice-campeonato, em 1991, quando perdeu a decisão para a Portuguesa de Dener. Já seu rival, o Internacional, conta com quatro títulos. Rival do Tricolor gaúcho na estreia deste ano, o Bragantino tem como melhor campanha uma semifinal.

Além do Bragantino, o Grêmio terá pela frente na Copa São Paulo de Futebo Júnior o Trindade, de Goiás, no próximo dia seis, às 21h, e o União Mogi, no dia nove, às 18h.

Confira outros confrontos das 16h desta quarta-feira válidos pela Copinha:

Atlético Paranaense (PR) x Rio Preto

Figueirense (SC) x Mirassol

Paraná (PR) x Juventude (RS)

Paysandu (PA) x Londrina (PR)

Vitória (BA) x Atibaia

Vila Nova (GO) x XV Piracicaba

Coritiba (PR) x Comercial (MS)

Ceará (CE) x São Caetano

Bahia (BA) x São Bento

Goiás (GO) x Guarulhos

ABC (RN) x Santo André

América (MG) x Remo (PA)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente