Participamos do

Grêmio estreia com vitória contra o Bragantino na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Grêmio estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor venceu o Bragantino pelo placar de 3 a 0, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Os gols da partida foram marcados por Da Silva, Tetê e Darlan. Com o resultado, o time gaúcho é líder do grupo 30, com três [?]
17:30 | Jan. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor venceu o Bragantino pelo placar de 3 a 0, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Os gols da partida foram marcados por Da Silva, Tetê e Darlan.

Com o resultado, o time gaúcho é líder do grupo 30, com três pontos, enquanto o Bragantino é lanterna, sem pontuar ainda. O técnico Luiz Gabardo Júnior teve quatro desfalques para o torneio, contudo, o treinador tinha destaques como Tetê, autor de um dos gols do jogo. No Bragantino, o baixinho Artur Melo infernizou a defesa gremista. Logo no aquecimento uma baixa para o Bragantino, o goleiro Willian sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Gabriel.

O JOGO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira boa oportunidade do Grêmio foi aos 7 minutos da partida. Na jogada, Tetê passou pela marcação, mas no momento da conclusão foi bloqueado pela marcação e a bola saiu para escanteio.

Aos 13 minutos, Renan carregou pela esquerda de ataque e cruzou para a área. Pressionado por Tetê que invadia a área, o zagueiro Giovani quase marcou contra a própria meta. O Bragantino chegou com perigo aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Vinicius Henrique desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo para tiro de meta.

O Grêmio respondeu um minuto depois com Tetê. Depois de boa jogada do uruguaio Martin Chaves, o jogador tocou para Tetê que chutou no cantinho para a bela defesa do goleiro do Bragantino, Gabriel.

Tetê estava dando dor de cabeça para a defesa do Bragantino. O meia-atacante quase abriu o marcador aos 21 minutos. O Bragantino com Guilherme Augusto aos 23 minutos. O jogador perdeu a chance de balançar as redes após ficar com a bola na entrada da área e concluir para fora.

O goleiro Gabriel estava pegando todas. Em avanço pela esquerda, Renan cruzou para Tetê bater forte, mas o goleiro do Bragantino estava atento e fez outra boa defesa. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio Arthur desperdiçou outra chance do time paulistana sair na frente do placar.

O gol do Grêmio saiu aos 30 minutos de jogo. No lance, o uruguaio Martín Chaves cobrou escanteio na segunda trave e Da Silva venceu a marcação para empurrar para o fundo das redes, abrindo placar.

Após o tento gremista, a partida perdeu intensidade e as duas equipes não criaram mais chances claras de gols na primeira etapa.

Para o segundo tempo, o Bragantino retornou com mudanças. Os jogadores Giovanne e Kaio Lucas saíram para a entrada de Samuel e Henrique.

Aos 13 minutos, o zagueiro Lucas Vinicius fez falta dura em Renan, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Bragantino com um jogador a menos.

Após Artur Melo sofrer falta na entrada da área, o próprio Artur cobrou rasteiro e o goleiro Thiago defendeu em dois tempos.

Em rápida jogada pela direita, Erickson lançou Tetê que fez uma pintura de jogada. O camisa 7 não deixou a bola sair, deixando um marcador no chão, colocou no meio das pernas do segundo marcador e só não driblou o goleiro Gabriel, pois cometeu pênalti no jogador. O próprio Tetê cobrou e converteu, ampliando o placar para os gaúchos.

Antes do apito final, aos 47 minutos, Léo Chu cruzou e Darlan Medeiros dominou e concluiu para marcar o terceiro gol gremista no jogo.

Agora, o Bragantino encara o União Mogi Mirim nesta sexta-feira às 19h (de Brasília). Mais tarde, às 21h (de Brasília), Grêmio e Trindade fazem o outro duelo do Grupo 30. Em caso de vitória gremista, o time gaúcho garante a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente