Participamos do

FIA anuncia fornecedor da nova peça de segurança da F1

A FIA anunciou o nome do fornecedor do novo dispositivo de segurança da Fórmula 1, o Halo. O sistema de proteção para a cabeça dos pilotos será introduzido em 2018 e a CP Tech, que pertence ao grupo holandês Nedschroef, é quem produzirá as peças. A empresa disse que sua produção ?alcançou os requisitos rigorosos prescritos [?]
14:45 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A FIA anunciou o nome do fornecedor do novo dispositivo de segurança da Fórmula 1, o Halo. O sistema de proteção para a cabeça dos pilotos será introduzido em 2018 e a CP Tech, que pertence ao grupo holandês Nedschroef, é quem produzirá as peças.

A empresa disse que sua produção ?alcançou os requisitos rigorosos prescritos pelo padrão da FIA? e o diretor geral, Thomas Casey, afirmou que a empresa foi selecionada por sua ?experiência no complexo processamento mecânico do titânio e de materiais adicionais?.

?É outro grande projeto do qual podemos nos orgulhar de ter como base em nossa experiência de mais de 25 anos no negócio do automobilismo?, completou Casey.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Halo vem sendo desenvolvido desde 2011. No ano passado, além deste, outro dispositivo de segurança também foi testado, o Shield (escudo, em tradução literária), mas a FIA acabou optando pelo Halo. Ele foi projetado para proteger os pilotos de grandes impactos causados por objetos como rodas e outras peças que possam estar soltas na pista ? como aconteceu com Felipe Massa na Hungria, em 2009.

O Halo também será obrigatório no carro da Fórmula 2 desta temporada e a Fórmula E começará a usá-lo no campeonato 2018-19, no final deste ano. O esperado é que a maioria dos campeonatos de Fórmula sigam este caminho até 2020.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente