PUBLICIDADE
Esportes

Fernando Alonso revela desejo de ?testar? a pilotagem na NASCAR

A temporada de Fernando Alonso terá início antes mesmo dos primeiros testes na Fórmula 1. Assim como fez na última temporada, participando das 500 milhas de Indianapolis, o piloto espanhol fará uma participação especial em outra prova característica do automobilismo americano neste fim de semana, as 24 horas de Daytona. Ainda sob contrato com a [?]

14:45 | 24/01/2018

A temporada de Fernando Alonso terá início antes mesmo dos primeiros testes na Fórmula 1. Assim como fez na última temporada, participando das 500 milhas de Indianapolis, o piloto espanhol fará uma participação especial em outra prova característica do automobilismo americano neste fim de semana, as 24 horas de Daytona.

Ainda sob contrato com a McLaren, Alonso admitiu um desejo antigo de pilotar na Nascar e revelou as grandes diferenças entre pilotar na categoria americana e na Fórmula 1. ?Seria bom testar um carro da NASCAR, para ter a sensação, e quando estiver guiando, você saberá se você vai gostar de competir lá ou não. Do lado de fora eu gosto de assistir as corridas, mas de dentro é uma coisa muito diferente?, disse Alonso ao site MotorSport.

?(Na Fórmula 1) você sabe que os carros mais rápidos receberão a pole, que estarão no pódio, você sabe mais ou menos como terminará. Nas corridas de resistência ou nas 500 Milhas de Indianápolis, tem uma ideia de quem serão os mais rápidos, mas o resultado você nunca saberá até a última volta?, completou.

Detentor de dois títulos na Fórmula 1, Fernando Alonso só retorna à categoria no dia 26 de fevereiro, quando inicia a pré-temporada. Antes de se apresentar, o piloto espanhol faz sua primeira experiência na prova que considera uma das ?mais emblemáticas do mundo?, mas que acredita ser difícil participar no futuro.

?O gerenciamento de tráfego, a estratégia que você precisa ter, o vácuo, esse tipo de estratégia é o que mais será difícil de me adaptar se eu correr na NASCAR. Preciso de muita experiência, muitos anos, provavelmente, que não tenho mais em minha carreira?, finalizou Fernando Alonso.

Gazeta Esportiva

TAGS