Participamos do

Felipe Santana propõe solução caseira para resolver problemas da zaga

O Atlético tem ido ao mercado em busca de um zagueiro. Essa talvez seja a maior deficiência da agremiação no momento. No entanto, dentro do grupo um jogador se coloca a disposição para suprir a ausência. Trata-se de Felipe Santana. O defensor que chegou ao Galo em 2017 se colocou a disposição do técnico Oswaldo [?]
19:15 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético tem ido ao mercado em busca de um zagueiro. Essa talvez seja a maior deficiência da agremiação no momento. No entanto, dentro do grupo um jogador se coloca a disposição para suprir a ausência.

Trata-se de Felipe Santana. O defensor que chegou ao Galo em 2017 se colocou a disposição do técnico Oswaldo Oliveira para assumir a vaga tão sonhada pelo Atlético.

?Espero que o ano de 2018 seja a minha redenção, o ano de retorno, até porque tenho objetivos pessoais e eu ainda quero alcançá-los?, destacou em entrevista ao jornal OTempo de Belo Horizonte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Felipe Santana ainda precisa explicar sua contratação. O jogador chegou ao Galo amparado por um currículo invejável, com passagens no futebol europeu e gol na Liga dos Campeões. Entretanto, o que se viu em campo foi um jogador com falhas técnicas gritantes e erros primários, algo que fez com que as arquibancadas alvinegras não perdoassem.

Ele garante que toda a dificuldade de readaptação foi passada e agora espera brilhar mais. Segundo Santana, vários fatores contribuíram para ele não ter um bom desempenho na temporada.

?Vou generalizar. Tudo é difícil (na readaptação ao futebol brasileiro). Você começa a trabalhar numa temperatura diferente da que você está acostumado, são horários de jogos diferentes, a maneira de jogo é totalmente contrária a o que eu vinha acostumado a jogar e os campos também, sem contar essa logística de viagem, que você vai para o Sul e para o Norte o que, no decorrer da temporada, acaba por te desgastar. Mas, no tudo, é o Brasil. Estou muito feliz de estar de volta, estar perto da família, apesar de não poder desfrutar tanto tempo com eles?, finalizou.

Nos últimos dias, o Galo foi ao mercado em busca de um zagueiro. O mais próximo de assinar com o clube foi German Conti, do Colon, da Argentina. No entanto, no momento final dos tratos, o clube argentino resolveu cobrar do Galo os impostos da transação ? algo pouco usual ? e as conversas finalizaram. A situação de Dória, ex-Botafogo e São Paulo, atualmente no Olympique-FRA, também foi consultada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente