Participamos do

Federer cola em Nadal em ranking atualizado após o Aberto da Austrália

A conquista de mais um Grand Slam por parte de Roger Federer fez com que o suíço se aproximasse da liderança do ranking mundial, algo que não acontece desde o dia 29 de junho de 2010. Atual número dois do mundo, o tenista viu sua pontuação crescer após a atualização do ranking divulgada nesta segunda-feira, [?]
11:30 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A conquista de mais um Grand Slam por parte de Roger Federer fez com que o suíço se aproximasse da liderança do ranking mundial, algo que não acontece desde o dia 29 de junho de 2010. Atual número dois do mundo, o tenista viu sua pontuação crescer após a atualização do ranking divulgada nesta segunda-feira, depois da disputa do Aberto da Austrália.

Com os pontos adquiridos após a conquista, Federer vê sua desvantagem em relação ao seu principal rival pelo topo,o espanhol Rafael Nadal (eliminado nas quartas após sofrer uma lesão) cair para apenas 155 pontos.

Essa diferença na pontuação entre os tenistas é tão pequena que existe a possibilidade dela deixar de existir mesmo sem o suíço entrar em quadra. Isso porque antes mesmo de Federer voltar a atuar, Nadal deve atuar no ATP 500 de Acapulco, em fevereiro. Para seguir como melhor tenista do planeta, o espanhol precisará chegar ao menos na semifinal do evento mexicano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da mudança na pontuação de Federer, aconteceram outras importantes mudanças no ranking mundial. Vice-campeão na Austrália, Marin Cilic conseguiu subir da sexta para a terceira colocação. Outros beneficiados na lista após a disputa na Oceania foram Hyeon Chung, que chegou até a semifinal e subiu do 58º para o 29º, e Kyle Edmund, outro semifinalista do Grand Slam que ganhou 23 posições e agora é o 26º do planeta.

Pelas mulheres, a principal mudança ocorre na liderança. Além de bater Simona Halep para conquistar o seu primeiro Grand Slam na carreira, Caroline Wozniacki também superou a romena no ranking de melhor tenista do planeta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente