Participamos do

Estrela do LA Clippers, Blake Griffin é trocado e reforça o Detroit Pistons

Na noite da última segunda-feira, o Los Angeles Clippers e o Detroit Pistons agitaram o mercado de transferências da NBA com uma negociação um tanto quanto surpreendente. Depois de alguns rumores que circularam, em poucas horas as duas franquias oficializaram um grande pacote de trocas, algo normal na liga de basquete dos Estados Unidos. O [?]
09:15 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite da última segunda-feira, o Los Angeles Clippers e o Detroit Pistons agitaram o mercado de transferências da NBA com uma negociação um tanto quanto surpreendente. Depois de alguns rumores que circularam, em poucas horas as duas franquias oficializaram um grande pacote de trocas, algo normal na liga de basquete dos Estados Unidos. O conteúdo do pacote, porém, foi a surpresa, já que continha Blake Griffin, grande estrela da equipe da Califórnia.

Cinco vezes eleito para o All-Star Game da NBA, que reúne os melhores jogadores da liga, Griffin foi um dos três jogadores que os Clippers cederam aos Pistons. Além dele, o pivô Willie Reed e o ala Brice Johnson também irão reforçar o elenco da franquia de Detroit. Na troca, o time de Los Angeles recebeu Tobias Harris, Avery Bradley, Boban Marjanovic e mais duas escolhas de Draft, sendo uma de primeira e outra de segunda rodada.

Blake Griffin foi a primeira escolha do Draft de 2009 com a função de ser a peça principal de uma franquia que acompanhou distante o sucesso dos Lakers, sob o comando de Kobe Bryant. Nas últimas temporadas, os Clippers formaram uma base em busca de um troféu, mas acabaram falhando muito por conta das lesões dos principais jogadores, inclusive o próprio Griffin.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última temporada, mesmo sob especulações de uma possível saída, o principal jogador da franquia firmou uma renovação de contrato por cinco temporadas, com um salário garantido de 171 milhões de dólares (cerca de R$ 539 milhões). Poucos meses após o início da temporada, Griffin acaba trocado para os Pistons, que brigam por uma vaga nos playoffs.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente