Participamos do

Em ótima fase, Flamengo derrota o Vasco em clássico carioca do NBB

O clássico carioca entre Vasco e Flamengo foi o único jogo realizado neste sábado pelo NBB, principal competição de basquete do país. O resultado foi melhor para os rubro-negros: vitória por 89 a 75 para cima do maior rival na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, que contava com a presença somente de cruzmaltinos. [?]
15:00 | Jan. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O clássico carioca entre Vasco e Flamengo foi o único jogo realizado neste sábado pelo NBB, principal competição de basquete do país. O resultado foi melhor para os rubro-negros: vitória por 89 a 75 para cima do maior rival na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, que contava com a presença somente de cruzmaltinos.

A equipe do Flamengo, que vinha em um ótimo momento para a disputa, tendo vencido seus últimos sete jogos na competição, teve a presença de Anderson Varejão. O astro, entretanto, não entrou em quadra, adiando seu primeiro jogo para o confronto seguinte. No entanto, ainda sim o clube carioca teve uma estreia: a do ala-armador Wesley Mogi.

No primeiro quarto de duelo, os visitantes construíram e solidificaram a vantagem que levariam ao final da etapa inicial de confronto. Aproveitando o começo lento dos cruzmaltinos, o Flamengo imprimiu seu ritmo e foi para o segundo período vencendo por 26 a 16.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A rodada seguinte viu os mandantes crescerem no confronto, mas ainda assim não o suficiente para alcançarem a reação completa, já que os rubro-negros foram para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos no marcador.

O segundo tempo viu o equilíbrio seguir entre as duas equipes, com o Vasco já restabelecido no jogo. Na reta final do último quarto, ambos os times arriscavam e convertiam a maioria dos arremessos de três. Com a vantagem tranquila do Flamengo no placar, os rubro-negros garantiram mais uma vitória:

Com o resultado, o Flamengo prossegue com sua sequência invicta, que é agora de oito jogos. O time da Gávea tem campanha de 13 vitórias e apenas duas derrotas, permanecendo na liderança da tabela do NBB. O Vasco, por outro lado, segue na parte de baixo da tabela, com cinco triunfos e onze derrotas, não conseguindo engrenar na competição.

O destaque da partida deste sábado ficou por conta do ala-pivô norte-americando do Flamengo, Rhett. Pelo lado do Vasco, o cestinha foi David Jackson, recentemente reintegrado à equipe.

Na próxima rodada do NBB, o Vasco visita a Liga Sorocabana, que está na parte de baixo da tabela, às 20h00 (horário de Brasília) desta terça-feira. Já o Flamengo só volta às quadras na quinta-feira, recebendo o Campo Mourão em seus domínios, às 20h30 (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente