Participamos do

Em jogo de quase 3h, T. Monteiro vence e avança na Índia

O tenista Thiago Monteiro travou uma verdadeira batalha para se garantir nas oitavas de final do ATP 250 de Pune, na Índia. Na tarde desta terça-feira, o brasileiro número 124 do mundo encarou o belga Ruben Bemelmans (117º) e somente depois de 2h44 minutos conseguiu garantir a vitória por 2 sets a 1. As parciais [?]
17:30 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O tenista Thiago Monteiro travou uma verdadeira batalha para se garantir nas oitavas de final do ATP 250 de Pune, na Índia. Na tarde desta terça-feira, o brasileiro número 124 do mundo encarou o belga Ruben Bemelmans (117º) e somente depois de 2h44 minutos conseguiu garantir a vitória por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (10-8) para o jogador ?verde e amarelo?.

Com o suado resultado, Monteiro conseguiu passar da primeira fase do torneio asiático e terá uma pedreira pela frente rumo ao título. Já nesta quarta-feira, às 12h30 (de Brasília), o cearense disputa a oitavas com o sul-africano Kevin Anderson (14º), que surpreendeu em 2017 ao chegar a final do Aberto dos Estados Unidos, a qual perdeu para a lenda espanhola Rafael Nadal (1º).

Nesta tarde, a partida entre Monteiro e Bemelmans começou muito equilibrada. Sem que os oponentes conseguissem se desgarrar do outro no placar, o primeiro set se encaminhou para o tie-break, vencido de maneira relativamente tranquila pelo europeu. O belga se destacou no aproveitamento de pontos de retorno: 36%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na segunda parcial foi a vez de o brasileiro se recuperar e sobrar em quadra. Com uma quebra de saque conquistada logo no quarto game, Monteiro não teve tanto trabalho e precisou de 47 minutos para deixar tudo igual e começar a esboçar o que viria a ser uma grande vitória.

Se o equilíbrio deu o tom do primeiro set, no terceiro e decisivo ele apareceu com ainda mais força. Pela segunda vez na tarde, a parcial foi levada para o tie-break e os adversários mantiveram um alto nível. Somente depois de tudo ficar igual por 8 a 8 que Monteiro conseguiu emplacar dois pontos seguidos para sair com o triunfo.

Bia Haddad cai na estreia ATP 250 de Auckland

Uma outra representante do tênis brasileiro entrou em quadra nesta terça, mas acabou não tendo o meso desfecho feliz de Thiago Monteiro. Pela primeira fase do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, Bia Haddad Maia, atual número 71 do mundo, encarou a polonesa Agnieszka Radwanska (28ª) e acabou sendo derrotada por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 2/6). O duelo teve 1h56min de duração.

Confira também: Murray desiste de Brisbane e pode não disputar o Aberto da Austrália

Com o triunfo, Radwanska garantiu vaga nas oitavas de final da competição neozelandesa. Pela frente, já nesta quarta-feira, às 5h30, a europeia tem a norte-americana Taylor Townsend (95ª).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente