Participamos do

Em duelo equilibrado, Raptors vencem os Spurs e colam no líder Celtics

A briga pelo topo da Conferência Leste voltou a esquentar na NBA após a rodada desta sexta-feira. Jogando em casa o Toronto Raptors recebeu um desfalcado San Antonio Spurs e, em duelo equilibrado, conseguiu a vitória por 86 a 83. Com isso, o time canadense diminuiu para apenas dois jogos a diferença para o Boston Celtics e [?]
10:30 | Jan. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A briga pelo topo da Conferência Leste voltou a esquentar na NBA após a rodada desta sexta-feira. Jogando em casa o Toronto Raptors recebeu um desfalcado San Antonio Spurs e, em duelo equilibrado, conseguiu a vitória por 86 a 83. Com isso, o time canadense diminuiu para apenas dois jogos a diferença para o Boston Celtics e entrou novamente na disputa pela liderança da Conferência.

Foi a segunda vitória consecutiva dos Raptores e a 31ª em 44 jogos na temporada. Já o San Antonio, segue na terceira colocação da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 17 derrotas. A equipe canadense volta à quadra neste sábado para enfrentar o Minnessota Timberwolves, fora de casa. Os Spurs, por sua vez, visitam o Indiana Pacers neste domingo.

Kyle Lowry foi o principal nome dos Raptors com atuação consistente durante todo o jogo e sendo decisivo nos minutos finais. O armador de 31 anos terminou a partida com 24 pontos. Com 21 pontos, outro destaque foi DeMar DeRozan, que foi confirmado entre os titulares para o Jogo das Estrelas ? que acontece no dia 18 de fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Spurs não puderam contar com seu principal jogador, Kawhi Leonard, fora por tempo indeterminado com lesão na coxa, além dos desfalques de Manu Ginóbili e Rudy Gay. Os destaques da equipe foram Aldridge, que terminou o jogo com 17 pontos e 14 rebotes, e Pau Gasol, que somou 15 pontos e nove rebotes.

O time visitante se manteve firme no início do jogo, mas o elenco reduzido pesou no terceiro período, quando a diferença no placar a 13 pontos. No último quarto chegaram a diminuir a diferença para apenas um ponto, mas não conseguiram parar os Raptors.

Confira os outros resultados da rodada:

Brooklyn Nets 101 x 95 Miami Heat

Detroit Pistons 112 x 122 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 106 x 88 Sacramento Kings

Denver Nuggets 100 x 108 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 99 x 86 Indiana Pacers

Utah Jazz 115 x 117 New York Knicks

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente