Participamos do

Em clássico paulista, Osasco supera o Pinheiros no tie-break

A partida que fechou a sexta-feira recheada de jogos da Superliga feminina de vôlei não poderia ser melhor. No clássico paulista entre Osasco e Pinheiros, quem saiu com a vitória foi o time da Grande São Paulo, que derrotou as oponentes por 3 sets a 2,  parciais de 25/22, 26/28, 25/22, 22/25 e 15/13. Com [?]
23:15 | Jan. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partida que fechou a sexta-feira recheada de jogos da Superliga feminina de vôlei não poderia ser melhor. No clássico paulista entre Osasco e Pinheiros, quem saiu com a vitória foi o time da Grande São Paulo, que derrotou as oponentes por 3 sets a 2,  parciais de 25/22, 26/28, 25/22, 22/25 e 15/13.

Com o resultado, o Osasco vai a 33 pontos e assume a terceira colocação na tabela. Já o Pinheiros, que briga para se classificar às quartas de final da Superliga feminina de vôlei, conquistou um ponto e se manteve na oitava colocação, último posto que dá vaga à próxima fase do torneio.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, distantes na tabela de classificação. Jogando em casa, o Pinheiros tentou dificultar as ações das adversárias, entretanto, com um bom volume de jogo e saques cruciais, o Osasco conseguiu a vantagem no início ao conquistar o primeiro set por 25 a 22.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda parcial foi ainda mais equilibrada, porém, quem saiu por cima, desta vez, foram as donas da casa. Com um bloqueio decisivo ao defender um ponto do set, o Pinheiros buscou forças para ensaiar uma reação e e conseguir o empate ao fechar em 28 a 26.

O equilíbrio seguiu presente em quadra nas parciais seguintes. No terceiro set o Osasco voltou a se impor mesmo jogando fora de casa e manteve boa organização para frear o ímpeto das anfitriãs e novamente vencer uma parcial, agora por 25 a 22. Como resposta, o Pinheiros fez questão de mostrar seu poder de fogo e devolveu o placar, forçando a decisão no tie-break.

No período decisivo, as equipes disputaram cada ponto como se fosse o último. Prova disso foi o placar parelho até as últimas viradas de bola, quando a experiência do Osasco prevaleceu, e as comandadas do técnico Luizomar de Moura puderem fechar a parcial em 15/13 para assumir a terceira posição na tabela.

Na próxima rodada da Superliga feminina de vôlei, o Pinheiros visita o Sesc/Rio de Janeiro, que está entre os líderes da competição, no dia 26 de janeiro, às 20h00 (horário de Brasília). Já o Osasco recebe o Fluminense em seus domínios, no dia 27, sábado, às 15h00 (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente