PUBLICIDADE
Esportes

Curta produzido por Kobe Bryant é indicado ao Oscar

Após encerrar uma carreira de sucesso, Kober Bryant mostrou ter talento em um ramo completamente diferente: o cinema. Nesta terça-feira, foram divulgados os indicados ao Oscar 2018, e a obra ?Dear Basket? (Querido Basquete), produzida pelo ex-jogador do Los Angeles Lakers, concorre entre os cinco melhores curta-metragens de animação. O curta teve como inspiração a [?]

19:45 | 23/01/2018

Após encerrar uma carreira de sucesso, Kober Bryant mostrou ter talento em um ramo completamente diferente: o cinema. Nesta terça-feira, foram divulgados os indicados ao Oscar 2018, e a obra ?Dear Basket? (Querido Basquete), produzida pelo ex-jogador do Los Angeles Lakers, concorre entre os cinco melhores curta-metragens de animação.

O curta teve como inspiração a carta escrita por Kobe no site The Player?s Tribune, assim que ele se aposentou das quadras. Exibida pela primeira vez em dezembro de 2017, na cerimônia de aposentadoria das camisas 8 e 24 dos Lakers, a obra conta com trilha sonora de John Williams e direção do animador Glen Keane.

Na produção do filme, o ex-jogador tido como uma das lendas do basquete atuou como roteirista e produtor executivo. A carta de despedida havia sido publicada em 2015, assim que Kobe jogou sua última partida da carreira.

?Dear Basket? concorre à estatueta ao lado de outros quatro curta-metragens: Lou, Garden Party, Negative Space e Revolting Rhymes. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 4 de março de 2018, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva

TAGS