Participamos do

Convocado para Davis, jovem brasileiro treina com Zverev na Austrália

A passagem pela Austrália rendeu bons frutos para o jovem tenista brasileiro Thiago Wild. O título no Juniores do Aberto da Austrália não veio, mas a participação no torneio certamente trouxe experiência, além de render ao atleta de 17 anos uma convocação para defender o Brasil na Copa Davis. Wild disputará o confronto com a [?]
14:30 | Jan. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A passagem pela Austrália rendeu bons frutos para o jovem tenista brasileiro Thiago Wild. O título no Juniores do Aberto da Austrália não veio, mas a participação no torneio certamente trouxe experiência, além de render ao atleta de 17 anos uma convocação para defender o Brasil na Copa Davis.

Wild disputará o confronto com a República Dominicana, nos dias 2 e 3 de fevereiro. E, nesta quinta-feira, para ganhar mais ritmo de jogo, o tenista teve a oportunidade de treinar com o atual número quatro do mundo, o alemão Alexander Zverev.

?Ele é bem de boa, o Zverev. Sempre legal treinar com esses caras, a intensidade é diferente, a (velocidade da) bola é diferente? Como todo treino, fiquei focado, mas ele me exigiu uma intensidade um pouco acima do normal. É um parâmetro que eu tenho que buscar para que seja normal, para que eu possa subir de nível, o que vai fazer diferença daqui pra frente?, destacou o brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Vice-campeão do Banana Bowl em 2017, Thiago Wild pode ser o tenista mais jovem a estrear pelo Brasil na Davis. O paranaense é o atual número 9 do ranking mundial juvenil e 616 da ATP.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente