Participamos do

Com Irving decisivo, Celtics batem Denver Nuggets por um ponto

Líder da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics segue sem dar brecha para os adversários e com Kyrie Irving cada vez mais adaptado ao estilo de jogo comandado por Brad Stevens. Na madrugada desta terça-feira a vitória foi sobre o Denver Nuggets por 111 a 110, em mais uma partida com destaque não só [?]
08:45 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics segue sem dar brecha para os adversários e com Kyrie Irving cada vez mais adaptado ao estilo de jogo comandado por Brad Stevens. Na madrugada desta terça-feira a vitória foi sobre o Denver Nuggets por 111 a 110, em mais uma partida com destaque não só para o armador contratado nesta temporada, mas também para o calouro vindo da Universidade de Duke, Jayson Tatum, que atingiu dígitos duplos mais uma vez na temporada.

O triunfo foi construído com uma atuação coletiva irregular do Boston, que teve momentos de supremacia ofensiva e defensiva, mas alguns minutos de muita desatenção e precipitação, que deixaram a partida tranquila e uma vantagem de 20 pontos ir por água a baixo no terceiro quarto. Na reta final, porém, Kyrie Irving justificou mais uma vez a alcunha de principal jogador e conduziu os Celtics ao 36º triunfo da temporada.

Com 10 pontos dos seus 27 pontos no último quarto, Irving terminou a partida como principal pontuador da partida, além de seis assistências. Al Horford, outro pilar da equipe dos Celtics, teve mais uma grande partida na defesa e no ataque contribuiu com mais 10 pontos e seis assistências. Terceiro principal jogador do time na ausência de Gordon Hawyard, Jayson Tatum colaborou com 20 pontos e quatro rebotes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do lado dos Nuggets, Nikola Jokic foi mais uma vez a peça principal, com um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes. Além do ala-pivô, Trey Lyles teve boa partida saindo do banco de reservas, com 20 pontos e sete rebotes.

Miami Heat vence e segue surpreendendo

Uma das boas surpresas do Leste é o Miami Heat. Sem grandes estrelas, a equipe da Flórida segue com uma campanha consistente, um time bastante equilibrado e já começa a colar no badalado Cleveland Cavaliers pelo terceiro lugar da Conferência. Na noite da última segunda, a vitória foi sobre o Dallas Mavericks por 95 a 88, com destaque para a atuação de Hassan Whiteside, autor de um duplo-duplo de 25 pontos e 14 rebotes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente