Participamos do

Com atuação espetacular de DeRozan, Raptors vencem Bucks na prorrogação

Na NBA, são comuns os grandes nomes serem cruciais para a vitória. Porém o que se viu na madrugada da última terça foi um apresentação anormal. Além de cinco rebotes e oito assistências, DeMar DeRozan teve uma atuação especial, a melhor registrada na carreira do atleta de 28 anos, e anotou sozinho 52 pontos. O ala [?]
09:15 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na NBA, são comuns os grandes nomes serem cruciais para a vitória. Porém o que se viu na madrugada da última terça foi um apresentação anormal. Além de cinco rebotes e oito assistências, DeMar DeRozan teve uma atuação especial, a melhor registrada na carreira do atleta de 28 anos, e anotou sozinho 52 pontos. O ala comandou a apertada vitória do Toronto Raptors sobre o Milwaukee Bucks por 131 a 127.

Jogando diante de sua torcida no Air Canada Centre, em Toronto, a equipe da casa já teve logo de cara uma amostra do que estava por vir. Passados apenas dois minutos de duelo, os Raptors já venciam por 9 a 0, com todos os pontos marcados pelo ala.

Apesar da vantagem conseguida logo nos primeiros lances, está não foi a tônica da partida. Após o susto inicial, os visitantes iniciaram uma rápida reação e encerraram o primeiro quarto apenas cinco pontos atrás dos rivais. No segundo período, as equipes continuaram com o confronto franco e seguiram próximas no placar. Ao término do primeiro tempo, a vantagem do time da casa era de apenas quatro pontos, com o placar demonstrando 60 a 56.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o intervalo a equipe da casa deu mostras de que iria despontar na dianteira do marcador, já que antes mesmo da metade do terceiro quarto já conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos. Porém os visitantes melhoraram e contando com atuações de destaque de Eric Bledsoe e Giannis Antetokounmpo conseguiu retornar ao jogo ficando novamente apenas quatro pontos atrás.

Os 12 minutos decisivos foram marcados pela ofensividade das duas equipes. Sem DeRozan em quadra nos minutos inicias, os Bucks conseguiram aproveitar bem a ausência do astro para assumir a dianteira por dois pontos. Com o retorno do ala em quadra, a partida voltou a ficar equilibrada até o final, quando o placar mostrava um empate em 114 a 144.

Após alguns minutos de igualdade também no tempo extra, foi a vez de Kyle Lowry chamar a responsabilidade para o time da casa. Segundo principal pontuador da equipe com 26 anotados, o armador encaminhou a vitória dos mandantes com duas cestas seguidas, que abriram uma vantagem de cinco pontos para os Raptors. Com a vantagem construída, restou apenas ao time da casa preservá-la por um tempo e garantir o triunfo por 131 a 127.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente