Participamos do

Com 44 semanas no topo do ranking, Melo conquista mais um recorde

Marcelo Melo iniciou o ano de 2018 com o pé direito e com direito a recordes. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira, o brasileiro manteve a primeira colocação ? empatado com seu parceiro Lukasz Kubot ? e passou a somar 44 semanas na liderança ao longo da carreira, uma a mais do [?]
12:45 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Marcelo Melo iniciou o ano de 2018 com o pé direito e com direito a recordes. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira, o brasileiro manteve a primeira colocação ? empatado com seu parceiro Lukasz Kubot ? e passou a somar 44 semanas na liderança ao longo da carreira, uma a mais do que o catarinense Gustavo Kuerten (com 43 semanas no topo até parar de jogar). Antes, no começo deste mês, após a conquista do ATP 250 de Sidney, na Austrália, tornou-se recordista brasileiro em número de títulos da ATP no circuito, com 29.

?Fico muito feliz. É muito gratificante conquistar mais um fato histórico, mais uma conquista inédita na minha carreira. Realmente essa quantidade de semanas como número 1 do mundo não é fácil. Com certeza todas as pessoas que trabalham comigo, o Daniel (Melo, irmão e treinador), o Chris (Bastos, preparador físico), minha família, meus amigos, fazem muita parte nisso. Compartilho com eles também essa alegria, porque sem eles eu não conseguiria. Juntamente com os torcedores, que sempre estão junto, independentemente de onde eu estiver, tem sempre alguém torcendo, apoiando. Então eles também são importantes nisso tudo. Por isso, compartilho com todos mais um feito na minha carreira. Espero continuar conquistando ainda mais e permanecer por mais tempo como número 1?, comemorou Melo.

Desde que voltou ao topo do ranking mundial da ATP em novembro, encerrando 2017 como número 1, o brasileiro está há 18 semanas como líder (13 no ano passado e cinco agora em 2018). Antes, ele ocupou a liderança pela primeira vez em 2015, por 22 semanas, também virando o ano na frente, e voltou ao primeiro lugar por mais quatro semanas a partir de maio de 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Davis e, na sequência, Roterdã 

Depois de conquistar o título do ATP 250 de Sidney e disputar o Australian Open ? eliminados nas quartas de final -, a dupla Melo e Kubot volta a jogar no dia 12 de fevereiro, no ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Antes, nesta semana, dias 2 e 3, Melo estará defendendo o Brasil no Zonal das Américas da Copa Davis, contra a República Dominicana, em Santo Domingo, em parceria com o gaúcho Marcelo Demoliner.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente