Participamos do

Coletiva neste sábado inaugura primeira Escola de Vela de SP

A cidade de São Paulo terá sua primeira Escola Municipal de Vela. Em coletiva marcada para o próximo sábado, será inaugurado o projeto Veleja SP, idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e que será executado pela Escola Dick Sail, no Yacht Clube Paulista, às margens da represa Guarapiranga. Visando atender crianças e jovens [?]
18:45 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de São Paulo terá sua primeira Escola Municipal de Vela. Em coletiva marcada para o próximo sábado, será inaugurado o projeto Veleja SP, idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e que será executado pela Escola Dick Sail, no Yacht Clube Paulista, às margens da represa Guarapiranga.

Visando atender crianças e jovens do ensino municipal público, a iniciativa contará com cursos ministrados para 240 alunos. As aulas terão duração máxima de 11 meses, em que os estudantes terão o primeiro contato com as técnicas do esporte a nível técnico e prático.

A inauguração da Escola acontecerá no próximo sábado, às 9h40 (de Brasília). No evento, serão apresentados os professores e os barcos que serão utilizados ao longo do processo. As aulas começarão a ser ministradas já na primeira semana de fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A Escola Municipal de Vela é uma maneira de dar oportunidade a quem nunca poderia ter acesso a esse tipo de esporte e através disso descobrir novos talentos que poderão manter a tradição do esporte no Brasil nas próximas Olimpíadas ? explica Jorge Damião, Secretário Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo.

Confira a programação do evento de inauguração da Primeira Escola Municipal de Vela:

9:40 Translados CDC ? Clube Itaú

10h Chegada ? Café da manhã

10:30 Falas de abertura

11h Demonstração de uma aula de vela ? Dick Sail

13h Encerramento

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente