Participamos do

CBB confirma jogos da seleção masculina em Goiânia pelas Eliminatórias do Mundial

A preparação da Seleção Brasileira masculina de basquete para o Mundial passará por Goiânia. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou, via sua gerente de eventos, Jaqueline Barros, e Soraya Nobre, coordenadora técnica, o Ginásio Goiânia Arena como palco de dois jogos da Seleção válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece [?]
18:00 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A preparação da Seleção Brasileira masculina de basquete para o Mundial passará por Goiânia. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou, via sua gerente de eventos, Jaqueline Barros, e Soraya Nobre, coordenadora técnica, o Ginásio Goiânia Arena como palco de dois jogos da Seleção válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece em 2019 na China.

O primeiro da série de dois jogos será no dia 22 de fevereiro, às 19h (de Brasília), contra a Colômbia e o segundo será no dia 25 de fevereiro, às 20h (de Brasília), contra o Chile. A campanha do Brasil foi perfeita nas duas primeiras partidas, vencendo a Venezuela e a própria seleção chilena, fora de casa. Os dois triunfos colocam o time comandado por Aleksandar PetroviÄ? na liderança do grupo B.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019 estão sendo disputados em um formato inédito. A Federação Internacional de Basquete distribui os jogos ao longo de meses, sem uma competição definida em tempo mais reduzido. Atualmente, são 16 seleções das Américas divididas em quatro grupos, que disputam sete vagas para o Mundial, necessário também para se qualificar para os Jogos Olímpicos, de acordo com a nova regra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A iniciativa foi bastante comemorada pelo presidente da Federação Goiana de Basquete, Ely Toscano Pascoal, que valorizou a oportunidade de divulgar ainda mais o esporte no Estado. â??Goiás tem uma alta prática de basquete nas categorias de base. As crianças goianas poderão acompanhar de perto a seleçãoâ?, disse.

A última vez que a Seleção Brasileira realizou uma partida em Goiânia foi contra Porto Rico. Na oportunidade, as duas equipes entraram em quadra para um amistoso, em 1988.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente