Participamos do

Campo Mourão bate Minas e volta a vencer depois de 10 jogos

O Campo Mourão voltou, enfim, a vencer no Novo Basquete Brasil. Na noite desta segunda-feira, o time de Paraná foi a Minas Gerais visitar o Minas Basquete e venceu de virada, por 81 a 74, após sair atrás no primeiro tempo. Com o triunfo, os mourenses ganharam um respiro na tabela e voltaram a ter esperança [?]
20:30 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campo Mourão voltou, enfim, a vencer no Novo Basquete Brasil. Na noite desta segunda-feira, o time de Paraná foi a Minas Gerais visitar o Minas Basquete e venceu de virada, por 81 a 74, após sair atrás no primeiro tempo.

Com o triunfo, os mourenses ganharam um respiro na tabela e voltaram a ter esperança de classificação para os playoffs, chegando a três vitórias em 17 aparições, o que representa um aproveitamento de 17%. Em busca de emendar uma sequência vitoriosa, a equipe tem um grande desafio fora de casa contra o líder Flamengo, na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Já o Minas vive um de seus piores momentos na temporada, tendo amargado a quarta derrota seguida. Com sete triunfos em 16 jogos, os mineiros focam na próxima rodada, voltando aos seus domínios na próxima quinta, às 19h, quando recebem o segundo colocado Paulistano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta noite, os Campo Mourão começou sofrendo, vendo o Minas aproveitar muito bem o fator casa. Os mandantes abriram 26 a 20 logo no primeiro quarto e continuaram à frente ao final do primeiro tempo, por 40 a 35.

A partir do terceiro quarto, foi quando os paranaenses conseguiram não só deixar tudo igual, como alcançar a virada, por 51 a 50. Com a liderança no placar, o time visitante soube manter a crescente no quarto período para se desgarrar dos donos da casa e garantir a vitória.

O grande trunfo do Campo Mourão para conquistar o triunfo foi o jogo coletivo. Sem grandes destaques individuais, a equipe do Paraná teve quatro de seus jogadores marcando mais de 10 pontos: Giano (15), César (15), Mathias (14) e Hélio (11).

Pelo lado do Minas, apesar da derrota, saiu o maior destaque do confronto. O norte-americano Evan Roquemore foi o cestinha da partida, com 20 pontos, e ainda pegou quatro rebotes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente