Participamos do

Calderano recupera melhor posição histórica no ranking mundial

Hugo Calderano segue brilhando no tênis de mesa mundial. Nesta quinta-feira, na atualização do ranking mundial divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o brasileiro reapareceu na 17ª colocação, a melhor da história do país. Em fevereiro de 2017, Calderano já havia chegado à mesma colocação, sendo o melhor não só da história do [?]
17:15 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hugo Calderano segue brilhando no tênis de mesa mundial. Nesta quinta-feira, na atualização do ranking mundial divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o brasileiro reapareceu na 17ª colocação, a melhor da história do país.

Em fevereiro de 2017, Calderano já havia chegado à mesma colocação, sendo o melhor não só da história do Brasil, mas como de toda a América Latina. Na divulgação do ranking no último mês, o brasileiro aparecia no 31º lugar e deu um salto graças ao novo método de avaliação da ITTF.

Agora mais parecido com o do tênis, o ranking do tênis de mesa passou a contar pontos a partir do rendimento dos atletas em determinada competição. Anteriormente, o sistema de pontuação levava em conta o nível do adversário, além dos resultados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em busca de subir ainda mais e quebrar ainda mais recordes latinos, Calderano já inicia a temporada de 2018 neste final de semana. O mesa tenista de 21 anos, nono colocado nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, disputa a semifinal da Copa da Alemanha, defendendo o Ochsenhausen. Durante o ano, ele atua tanto sob a bandeira do clube quanto do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente