Participamos do

Brasil fica invicto em rodada da fase de grupos de etapa na Holanda

Teve início, nesta quinta-feira, a fase de grupos da etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de vôlei de praia. O Brasil teve um ótimo dia de estreia, vencendo todos os seus seis confrontos disputados, incluindo as categorias feminina e masculina. Essa foi a primeira rodada da fase inicial da competição. Primeiras brasileiras a [?]
15:45 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Teve início, nesta quinta-feira, a fase de grupos da etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de vôlei de praia. O Brasil teve um ótimo dia de estreia, vencendo todos os seus seis confrontos disputados, incluindo as categorias feminina e masculina. Essa foi a primeira rodada da fase inicial da competição.

Primeiras brasileiras a irem para a areia no dia, Bárbara Seixas e Fernanda Berti derrotaram as tailandesas Varapatsorn Radarong e Tanarattha Udomchavee por 2 sets a 0, em disputa válida pelo Grupo G da competição. Com um duplo 21/15, as jogadores vão confiantes para o jogo seguinte na tabela, contra as norte-americanas Sweat e Summer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dia vitorioso! â?? â ?â ? Bom dia, galeraaa! Iniciamos a etapa de Haia do Circuito Mundial com uma vitória por 2 a 0 (21 a 15 e 21 a 15) sobre as tailandesas Radarong/Udomchavee. Obrigada a todos pela torcida!!! â ?â ? â ?â ? Amanhã tem mais. Nosso próximo jogo será contra as americanas Sweat e Summer. Assim que tivermos o horário, divulgamos para vocês! Sigam acompanhando tudo conosco em nossas redes sociais. Beijos!!! ð???ð???ð??³ð??±ð??³ð??± â ? ð??·: @fivbvolleyball â ? â ?â ? â ? â ? â ? â ? â ?â ? â ? â ? â ? #BarbaraeFernanda #voleidepraia #riodejaneiro #volei #beachvolleyball #volleyball #beach #likes #volei #voleibol #voleibrasil #summer #barbaraseixas #fernandaberti #follow #hotelurbano #fab #marinhadobrasil #cbv #holanda #haia #fivb #circuitomundial #TheHague #BeachWorldTour #DelaBeachOpen #voorelkaar #claro #embratel #todentro #esporteRJ

Uma publicação compartilhada por Equipe Bárbara e Fernanda (@oficialbarbaraefernanda) em


Pela chave D, Ágatha e Duda não enfrentaram nenhuma dificuldade para vencerem as russas Ksenia Dabizha e Yulia Abalakina, também por 2 sets a 0, com duplo 21/12. Na próxima rodada, as atletas do Brasil enfrentam as americanas Klineman e Ross.

Depois de passarem pela fase classificatória da etapa de Haia, Maria Elisa e Carol Solberg tiveram um início avassalador, mas encontraram um equilíbrio maior no segundo set da vitória para cima das tailandesas Rumpaipruet Numwong e Khanittha Hongpak. Com um 21/7 e 21/18, as brasileiras encaram as alemãs Margareta Kozuch e Karla Borger no confronto seguinte.

�ltimas jogadoras do país em ação durante a primeira rodada da fase de grupos, Elize Maia e Taiana saíram atrás no marcador do primeiro set, mas conseguiram a recuperação para cima das holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink, vencendo por 21/19. Na segunda rodada, nova vitória, dessa vez por 21/15, que garantiu o triunfo. As próximas adversárias serão as japonesas Miki Ishii e Megumi Murakami.

Duplas brasileiras masculinas também saem vitoriosas

O sucesso dos resultados brasileiros nesta quinta-feira se estendeu para as duplas masculinas. Pelo Grupo D, Guto e Vitor Felipe venceram os eslovenos Nejc Zemljak e Danijel Pokeršnik por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20. A próxima partida dos atletas do país será contra os poloneses Mariusz Prudel e Jakub Szalankiewicz, que também triunfaram na primeira rodada.

Já pelo Grupo E, Pedro Solberg e George sofreram na parcial inicial, mas também conquistaram os dois pontos ao derrotarem os jogadores da casa, Dirk Boehlé e Steven van de Velde, por 2 sets a 0. As parciais foram de 26/24 e 21/14. Os brasileiros encaram os americanos Allen e Doherty, ainda nesta quinta-feira, pela segunda rodada da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente