Participamos do

Bicampeão olímpico, Robert Scheidt competirá em duas classes em 2018

Robert Scheidt vai se dedicar entre um amor antigo e uma nova paixão em 2018. O bicampeão olímpico traçou os objetivos para a nova temporada ancorado em dois pilares: a Classe Star e a Vela Oceânica. Fora do ciclo para os Jogos Olímpicos do Japão, em 2020, o velejador de 44 anos se mostrou animado [?]
17:45 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Robert Scheidt vai se dedicar entre um amor antigo e uma nova paixão em 2018. O bicampeão olímpico traçou os objetivos para a nova temporada ancorado em dois pilares: a Classe Star e a Vela Oceânica. Fora do ciclo para os Jogos Olímpicos do Japão, em 2020, o velejador de 44 anos se mostrou animado com o desafio de se manter competitivo em duas categorias diferentes do iatismo.

?A temporada 2018 vai ser bem interessante, pois vou mesclar competições na Star, uma de minhas maiores paixões, com a grande novidade que será a campanha no TP 52, uma das grandes competições de Vela Oceânica do mundo?, explicou o maior medalhista do Brasil, com cinco pódios.

O novo projeto de Scheidt ratifica suas palavras ao anunciar, no fim de 2017, a desistência de lutar por uma vaga nos Jogos do Japão, quando garantiu que não se aposentadoria. Scheidt vai integrar a equipe Phoenix na TP 52 e está animado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É um projeto brasileiro, com tripulação quase integralmente nacional, boa parte composta por velejadores olímpicos. Serei o tático do barco e estou bem empolgado. É uma oportunidade legal de voltar a competir na classe oceânica em alto nível, retornar para esse mundo de barcos grandes em um dos melhores circuitos do mundo?, revelou.

O Phoenix terá como comandante Eduardo Souza Ramos, velejador olímpico e um dos principais incentivadores da vela no País. André Fonseca, o ?Bochecha?, também olímpico e veterano de Volvo Ocean Race, é quem está organizando a tripulação do baco que está em fase final de construção na Espanha e tem previsão de ir para água em abril.

A primeira disputa na TP 52 será em maio, em uma regata preparatória em Palma de Mallorca, na Espanha. Depois, serão cinco etapas da 52 Super Series 2018. ?Teremos vários barcos que estarão na Americas Cup, o que garante o alto nível da disputa?, avalia Scheidt.

Na Star, o grande objetivo de Scheidt é a SSL Finals, em dezembro, nas Bahamas, competição a qual conquistou a medalha de prata em 2017, ao lado do proeiro Henry Boenning, o Maguila. Antes, vai disputar o Campeonato Paulista, em Guarapiranga, na Páscoa. ?Ainda avaliamos se vamos correr a Bacardi Cup, em março, em Miami. No segundo semestre, vou encaixar o Campeonato Sul-Americano, no Rio de janeiro, em novembro. Mas pode ser que eu ainda entre em mais competições. Tudo vai depender da agenda?, concluiu Robert.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente