Participamos do

Bia Haddad e Melo avançam nas duplas; Soares é eliminado na Austrália

Número um do mundo, Marcelo Melo confirmou seu favoritismo na madrugada deste sábado. Ao lado de Lukasz Kubot, o brasileiro venceu a dupla da casa formada por Luke Saville e Max Purcell por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Após 1h38 de jogo, a dupla garantiu vaga nas oitavas de final [?]
09:45 | Jan. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Número um do mundo, Marcelo Melo confirmou seu favoritismo na madrugada deste sábado. Ao lado de Lukasz Kubot, o brasileiro venceu a dupla da casa formada por Luke Saville e Max Purcell por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Após 1h38 de jogo, a dupla garantiu vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Eliminados na terceira rodada no ano passado, Melo e Kubot ao menos já igualam a campanha de 2017.

Os próximos adversarios de Melo e Kubot serão o norte-americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan, que na segunda rodada superaram o italiano Fabio Fognini e o espanhol Marcel Granollers, de virada, com placar de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

O primeiro set já começou intenso, com o brasileiro e o polonês precisando salvar dois break-points. A dupla, no entanto, se manteve firme e conseguiu a quebra de saque no quarto game, abrindo 4/1. Os adversários chegaram a reagir e diminuíram a vantagem para 4/3, mas Melo e Kubot acabaram logo com a festa. Quebraram o serviço, arrancaram dois games seguidos e fecharam a primeira parcial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo set a disputa ficou ainda mais acirrada, com a dupla da casa dando muito trabalho. Sem quebras de saque, o jogo foi para o tie-break. No desempate, os australianos cederam três mini-breaks, sacramentando a vitória de Melo e Kubot.

Bia-Haddad surpreende

Bia Haddad Maia, jogando ao lado da romena Sorana Cirestea, surpreendeu as cabeças de chave 15, a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears. A dupla saiu perdendo, mas conseguiu a virada, triunfando com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, após 1h50 de confronto.

A campanha até então em Melbourne já é a melhor da carreira de Bia em um Grand Slam, igualando a terceira rodada de duplas em Wimbledon, no ano passado. Com o resultado, Bia e Cirestea avançam às oitavas de final na Austrália. A brasileira e romena terão um páreo ainda mais duro pela frente, enfrentando as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova, quartas mais bem cotadas.

?Amanhã (domingo) é outro jogo duro. Esperamos manter o nosso padrão, a gente está se conhecendo, tendo intimidade cada vez mais no jogo e agora é ir firme para o próximo. Acreditar que temos totais condições. A Sorana é bem sólida e estamos nos virando bem!?, disse a brasileira.

Bruno Soares decepciona

Bruno Soares e Jamie Murray deram adeus ao Aberto da Austrália mais cedo do que esperavam. A dupla não passaou da segunda rodada no torneio, sendo derrotada neste sábado pelos indianos Leander Paes e Purav Raja em confronto equilibradíssimo definido com parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 7/6 (8-6).

Depois de ficarem quase três horas em quadra para derrubar Soares e Murray, a parceria indiana de Paes e Raja terá pela frente, nas oitavas de final, os colombianos Juan Sabastian Cabal e Robert Farah

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente