Participamos do

Bauru derrota o Botafogo e se aproxima nos líderes do NBB

O Bauru segue firme em busca de se aproximar dos líderes do NBB. Nesta quinta-feira, em sua primeira aparição de 2018, o time paulista foi ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, e venceu por 77 a 60 Com o resultado, os bauruenses se mantiveram por perto dos quatro primeiros colocados, [?]
21:15 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bauru segue firme em busca de se aproximar dos líderes do NBB. Nesta quinta-feira, em sua primeira aparição de 2018, o time paulista foi ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, e venceu por 77 a 60

Com o resultado, os bauruenses se mantiveram por perto dos quatro primeiros colocados, com sete vitórias em 11 jogos (63%). Pela próxima rodada, a equipe do interior de São Paulo volta para casa para receber o Vitória, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira.

Já o Botafogo segue na parte de baixo da tabela, buscando se manter na zona de classificação para os playoffs, com apenas dois triunfos em 10 compromissos (20%). De olho em retomar os caminhos da vitória, os alvinegros vão até Santa Catarina visitar o Joinville na próxima quarta-feira, às 20h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta, o confronto entre Botafogo e Bauru começou muito equilibrado. Apesar de os donos da casa se mostrarem levemente superiores no primeiro quarto, os visitantes não deixaram a vantagem se estender, e depois de um empate no terceiro período, os cariocas saíram do primeiro tempo vencendo por apenas 27 a 25.

A partir do terceiro quarto, no entanto, os paulistas trataram de ignorar o mando de quadra e foram arrasadores, virando o placar e estendendo a vantagem para 51 a 35. No quarto período, o equilíbrio voltou a tomar conta da partida e, com isso, os bauruenses se mantiveram à frente até o último estouro do cronômetro.

O grande nome do triunfo do Bauru nesta noite foi Rafael Hettsheimer. O pivô foi o cestinha do duelo, com nada menos que 24 pontos anotados, e ainda pegou um total de sete rebotes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente