Participamos do

Basquete Cearense tem sequência difícil fora de casa no NBB

13:02 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Basquete Cearense volta às quadras longe das terras alencarinas. Os dois próximos compromissos do Carcará no Novo Basquete Brasil (NBB) estão marcados para os dias 8 e 10 deste mês, ambos às 19h (horário local), diante do Franca, no ginásio Pedrocão, e Bauru, no Panela de Pressão, respectivamente.

 

O treinador da equipe cearense, Alberto Bial, utilizou a pausa no campeonato para promover algumas mudanças no time. Segundo ele, os jogadores do Carcará estão entendendo a necessidade de marcar seus adversários de forma ainda mais implacável e revelou que pretende posicionar em quadra jogadores mais altos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

"Estamos treinando para melhorar também nosso aproveitamento nos lances livres, melhorar os rebotes defensivos e todas as situações que precisamos aperfeiçoar", ressaltou Bial.

 

[FOTO2] Depois desses jogos fora de casa, o Basquete Cearense terá uma sequência de cinco partidas como mandante. Mas para o pivô Bruno Fiorotto, ex-Vasco da Gama, o time precisa somar vitórias independente do mando de quadra e reconheceu o baixo aproveitamento do time longe de sua torcida.

 

"Estamos nos preparando com otimismo, observando os detalhes dos adversários e corrigindo o que precisamos do nosso time", afirmou.

 

"O Bial vem cobrando bastante da gente a diminuição das bolas perdidas. Sabemos que errar muito fora de casa é ainda mais difícil de reverter um resultado (negativo), mas a nossa postura será diferente", prometeu Fiorotto.

 

JOGOS DE JANEIRO

 

08/01 - 19h10 (horário de Fortaleza)
Franca x Solar Cearense
Local: Ginásio Pedrocão

 

10/01 - 19h (horário de Fortaleza)

Bauru x Solar Cearense
Local: Ginásio Panela de Pressão

 

14/01 - 11h (horário de Fortaleza)
Solar Cearense x Flamengo
Local: Ginásio Paulo Sarasate

 

16/01 - 19h30 (horário de Fortaleza)
Solar Cearense x Minas
Local: Ginásio Paulo Sarasate

20/01 - 13h (horário de Fortaleza)
Solar Cearense x Pinheiros
Local: Ginásio Paulo Sarasate

23/01 - 19h30 (horário de Fortaleza)
Solar Cearense x Liga Sorocabana
Local: Ginásio Paulo Sarasate

 

31/01 - 19h30 (horário de Fortaleza)
Solar Cearense x Vitória
Local: Ginásio Paulo Sarasate

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente