Participamos do

Barreda sobra nas motos no Dakar; Casale lidera nos quadriciclos

Joan Barreda sobrou na segunda etapa da 40ª edição do Rally Dakar. Neste domingo, no percurso de 267 km cronometrados na cidade de Pisco, no Peru, o espanhol tomou conta da prova e começou a abrir vantagem sobre os adversários mais próximos. No fim do dia, Barreda abriu 2min54s de vantagem sobre Adrien Van Beveren, agora [?]
19:00 | Jan. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Joan Barreda sobrou na segunda etapa da 40ª edição do Rally Dakar. Neste domingo, no percurso de 267 km cronometrados na cidade de Pisco, no Peru, o espanhol tomou conta da prova e começou a abrir vantagem sobre os adversários mais próximos.

No fim do dia, Barreda abriu 2min54s de vantagem sobre Adrien Van Beveren, agora segundo colocado da Yamaha. Em terceiro, quem aparece é Matthias Walkner, já 4min24s atrás.

O quarto colocado na classificação geral é Sam Sunderland, 5min04s atrás de Barreda. O britânico liderou os trabalhos no primeiro dia do Dakar, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo. Defendendo a KTM, o piloto foi apenas o sétimo melhor do dia. O top-5 geral se encerra com Pablo Quintanilla, 5min44s atrás.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Peugeot se recupera no segundo dia do Dakar e assume liderança

Nos quadriciclos, nada de grandes mudanças. Ignacio Casale largou da liderança, de onde não saiu mais. Mas a vantagem ainda não é confortável: são 43s de vantagem sobre Sergei Kariakin. Gastón González é o terceiro, mas já  3min54s atrás. Pablo Copetti e Kess Koolen completam o top-5 da classificação geral, mas respectivamente 8min52s e 10min03s atrás.

Os pilotos voltam a correr nesta segunda-feira, ainda no Peru no terceiro dia. O Rally parte de Pisco para San Juan de Marcona e os pilotos terão pela frente um percurso de 296 km de trecho cronometrado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente