PUBLICIDADE
Esportes

Após vice em Wimbledon, Marach e Pavic vencem Aberto da Austrália

  Depois de perderem a final de Wimbledon para o brasileiro Marcelo Melo no ano passado, a dupla Oliver Marach e Mate Pavic conquistaram o Aberto da Austrália de 2018. O primeiro título de Grand Slam na carreira da dupla veio após o triunfo diante da dupla colombiana formada por Robert Farah e Juan Sebastian [?]

11:30 | 27/01/2018

 

Depois de perderem a final de Wimbledon para o brasileiro Marcelo Melo no ano passado, a dupla Oliver Marach e Mate Pavic conquistaram o Aberto da Austrália de 2018. O primeiro título de Grand Slam na carreira da dupla veio após o triunfo diante da dupla colombiana formada por Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, duplo 6/4.

A partida foi marcada por um grande equilíbrio entre as duas duplas. Na primeira parcial, o jogo estava empatado até o começo do nono game, quando Pavic e Marach aproveitaram para quebrar o serviço da dupla colombiana. No game seguinte, os vice-campeões de Wimbledon sacaram bem e confirmaram a vitória na primeira parcial.

Já no segundo set, o ?script? foi muito parecido e os primeiros games foram marcados por muito equilíbrio e consistência no saque. Mesmo melhorando o rendimento, os colombianos vacilaram novamente no nono game e viram a dupla formada pelo croata e o austríaco conquistarem o inédito título.

A derrota para Marcelo Melo e Lukasz Kubot foi um dos momentos mais dramáticos da temporada passada. Mais tradicional torneio de tênis do circuito mundial, as duas duplas tentavam o primeiro título da competição e a vitória do brasileiro e do polonês só aconteceu no 24° game do quinto e decisivo set. Na ocasião, a conquista foi a primeira de um tenista do Brasil na ?grama sagrada? de Wimbledon.

 

Gazeta Esportiva

TAGS