Participamos do

Após dois jogos, seca de Ricardo Oliveira não preocupa Oswaldo

Ricardo Oliveira chegou para ser o principal goleador do Atlético em 2018. Ele veste a camisa que foi de Fred em 2017 e de Lucas Pratto no ano anterior. No entanto, até agora não conseguiu balançar as redes nos dois jogos que entrou. Nada que preocupa o técnico Oswaldo Oliveira. O treinador alvinegro trata com [?]
15:00 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ricardo Oliveira chegou para ser o principal goleador do Atlético em 2018. Ele veste a camisa que foi de Fred em 2017 e de Lucas Pratto no ano anterior. No entanto, até agora não conseguiu balançar as redes nos dois jogos que entrou. Nada que preocupa o técnico Oswaldo Oliveira.

O treinador alvinegro trata com tranquilidade o fato de o jogador ainda não ter marcado gols com a camisa do Atlético. O técnico, inclusive, ressaltou que, embora o gol não tenha saído, Ricardo se destacou pela movimentação.

?Não necessariamente o fato de ele ainda não ter marcado gol é um problema. Foi apenas o segundo jogo dele como titular e mesmo sem marcar o Ricardo tem se movimentado bem e participado de varias jogadas?, ressaltou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A seca de gols de Ricardo Oliveira tem motivos: o jogador não tem privilégios do esquema tático. Poucas bolas tem chegado para o jogador finalizar, na última partida, contra o Patrocinense, apenas uma em boas condições para o chute em busca do gol. Oswaldo reconhece isso.

?A questão é que ele não está tendo aquela última bola, por enquanto vimos ele saindo da área para buscar o jogo, já que a bola não está chegando em seus pés com condição de finalizar. Mas é algo que com o passar do tempo, vai acontecer?, salientou.

Outro ponto observado por Oswaldo é a falta de entrosamento. Ele acredita que com o tempo a situação será regularizada.

?Ele veio para um time novo, cheio de jogadores com quem nunca tinha jogado. Tenho certeza que ele vai evoluir, assim como o time. Ele se movimenta para aparecer, mas a culpa não é só dele, é preciso que tenha uma aproximação maior dos meio-campo para ele se ajustar. Tenho certeza que com a qualidade que essa equipe tem, ele em breve vai se entender e os gols começarão a sair?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente