Participamos do

América bate o Boa e segue no topo do Mineiro

Com gol de pênalti de Luan, ainda no primeiro tempo, que o América bateu o Boa Esporte, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Independência. O resultado deixa o Coelho ainda no topo do Campeonato Mineiro. O alviverde chegou aos 10 pontos, mas ainda não pode comemorar pois dependo dos próximos resultados [?]
17:45 | Jan. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com gol de pênalti de Luan, ainda no primeiro tempo, que o América bateu o Boa Esporte, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Independência. O resultado deixa o Coelho ainda no topo do Campeonato Mineiro.

O alviverde chegou aos 10 pontos, mas ainda não pode comemorar pois dependo dos próximos resultados para saber exatamente sua posição na tabela. O Boa Esporte está na 8ª colocação, com quatro pontos anotados.

O América agora se prepara para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Independência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Primeiro tempo

O começo da partida foi bastante pragmático. As equipes do interior de Minas Gerais sempre atuam de modo parecido quando enfrentam os grandes da capital: sempre linhas defensivas muito fortes e apostas claras nos contra-ataques.

Não foi diferente. O Boa Esporte se defendia com uma linha de cinco jogadores. Com essa forte retranca armada, o América tinha dificudlades para penetrar na defesa. Parte dessa dificuldade passou pelo meio campo, que encontrava problemas para encontrar jogadores em profundidade.

Aos 26, em uma jogada rápida, Aylon foi lançado na área e parado com falta. Na cobrança, Luan colocou para o fundo das redes e comemorou o primeiro gol do América.

Após o gol, o América seguiu melhor. O clube da casa dominava o meio campo e não dava espaços para o Boa Esporte. Com isso, a criação de jogadas para o ataque era mais fácil de ser feita e a exposição da equipe ficava sempre com atenção.

Aos 40 minutos, o América conseguiu mais um gol. Em cruzamento na área, Luan desviou para o gol, mas o bandeira marcou posição incorreta. Detalhe: ele estava em condição normal de jogo.

Segundo tempo

O Boa Esporte voltou mais ofensivo para a etapa complementar. A equipe de Varginha buscava mais o ataque e conseguia agredir mais o América.

Por outro lado, o América encontrava agora mais dificuldades para colocar a bola no chão e sair trocando passes.

A melhor chance do América na etapa complementar aconteceu aos 28 minutos. Em jogada rápida, a redonda chegou em Rafael Moura. Ele chutou forte e a redonda parou na trave.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte(MG)

Data: 27 de janeiro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira.

Gols: Luan, aos 27 minutos do primeiro tempo (América).

Cartões: Sapé (Boa Esporte)

AMÉRICA ? Glauco; Aderlan, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Matheus Sales (David), Zé Ricardo e Renan Oliveira (Gerson Magrão); Aylon (Norberto), Luan e Rafael Moura.

Técnico: Enderson Moreira.

BOA ESPORTE ? Fabrício; Igor Amaral, Caíque, Igor Ribeiro, Elivélton Foguinho, Romário, Alyson (Christiano), Marcílio (Diego Luis), Gerônimo, Sapé (João Guilherme), Hélder.

Técnico: Sidney Moraes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente