Participamos do

Alonso é 18º colocado no primeiro treino livre das 24h de Daytona

Neste final de semana, acontece a tradicional prova das 24h de Daytona, nos Estados Unidos. No primeiro treino livre, realizado nesta quinta-feira, e Fernando Alonso e seus companheiros de equipe não tiveram um bom desempenho. O carro 23 da United Autosports foi um dos mais lentos entre os protótipos, terminando em 18º. O melhor tempo foi [?]
14:15 | Jan. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste final de semana, acontece a tradicional prova das 24h de Daytona, nos Estados Unidos. No primeiro treino livre, realizado nesta quinta-feira, e Fernando Alonso e seus companheiros de equipe não tiveram um bom desempenho. O carro 23 da United Autosports foi um dos mais lentos entre os protótipos, terminando em 18º. O melhor tempo foi anotado por Phil Hanson, companheiro do espanhol e de Lando Norris.

René Rast, dividindo o Mazda DPi com Oliver Jarvis e Tristan Nunez, anotou a melhor volta e liderou o treino. Campeão do DTM em 2017, Rast anotou a volta de 1min37s428. O alemão foi apenas 0s007 mais rápido do que Tristan Vautier, segundo colocado ao lado de Matt McMurry e Eddie Cheever III ? filho do ex-piloto de F1.

O terceiro colocado foi Jordan Taylor, 0s024 mais lento do que Rast. Vencedor das 24 Horas de Daytona em 2017, Jordan agora divide o carro com Ryan Hunter-Reay e Renger van der Zande.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Felipe Nasr, que quebrou o recorde da pista no início de janeiro, foi apenas o oitavo, ao lado de seus companheiros Mike Conway e Eric Curran. Conway foi quem fez a melhor volta, 0s416 mais lento do que a de Rast. O trio do brasileiro Christian Fittipaldi, que também conta com Filipe Albuquerque e João Barbosa, ficou em quarto e Albuquerque fez a melhor volta do carro 5, 0s091 pior que Rast.

Helio Castroneves não anotou a melhor volta do carro 7 da Penske, mas ao lado de Graham Rahal e Ricky Taylor conseguiu terminar na décima colocação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente