Participamos do

Ágatha/Duda passam pela semi e fazem final com M. Elisa/C. Solberg

A final da etapa de Fortaleza do Circuito nacional de vôlei de praia feminino está definida. No começo da noite deste sábado, Ágatha/Duda (PR/SE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram suas respectivas partidas da semifinal e garantiram o passaporte para a grande decisão do estágio. O confronto ?de ouro? está marcado para as 12h (de Brasília) [?]
20:45 | Jan. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A final da etapa de Fortaleza do Circuito nacional de vôlei de praia feminino está definida. No começo da noite deste sábado, Ágatha/Duda (PR/SE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram suas respectivas partidas da semifinal e garantiram o passaporte para a grande decisão do estágio.

O confronto ?de ouro? está marcado para as 12h (de Brasília) deste domingo, com entrada franca aos torcedores. Uma hora antes acontece a disputa do terceiro lugar, entre as duplas que foram derrotadas há pouco: Julia Sude/Taiana (ALE/CE) enfrentam Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE).

A decisão deste domingo pode ser considerada como um tira-teima, já que na atual temporada, o encontro foi realizado em duas ocasiões. Ágatha/Duda levaram a melhor na final da etapa de Natal, enquanto Maria/Carol saíram vencedoras na semifinal da etapa de Campo Grande.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Conheço a Sude desde garota, nos enfrentamos em Mundiais de base e faz um grande time no Circuito Mundial com a Laboureur. Não cruzei tantas vezes na fase adulta, mas é uma excelente atleta, achei legal essa oportunidade dela atuar. O nível fica mais alto, acaba sendo enriquecedor para todos. E a Taiana fará um timaço com quem se juntar, é uma jogadora muito boa?, comemorou Carol, após o triunfo de 2 sets a 0 (25/23, 21/18) sobre Julia Sude/Taiana.

?Em um ano muita coisa mudou no nosso time, e mudou para melhor. Aquela etapa que vencemos em João Pessoa, nossa primeira juntas, foi meio no susto, não tínhamos treinado juntas nem três semanas completas. Foi na raça e no amor. Agora, depois de um ano, que já jogamos o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial. Já sabemos identificar os pontos que precisamos crescer e também as nossas qualidades?, analisou a veterana Ágatha, logo após bater Ana Patrícia/Rebecca, também 2 sets a 0 (21/18, 21/19).

O Circuito Brasileiro é uma competição dividida em sete etapas. Três delas já foram realizadas ao longo de 2017 ? Campo Grande, Natal e Itapema -, enquanto as próximas quatros, que define os campeões, ficaram para 2018 ? Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Aracaju.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente