PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Gazeta Esportiva recebe salvas de prata que serão entregues na São Silvestre

O vereador Toninho Paiva visitou, na manhã desta terça-feira, a redação da Gazeta Esportiva para a tradicional entrega das salvas de prata, premiação oferecida pela Câmara Municipal de São Paulo aos destaques da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre. No total são oito prêmios, entre eles, para melhores brasileiros da categoria feminina e masculina, assim [?]

13:30 | 26/12/2017

O vereador Toninho Paiva visitou, na manhã desta terça-feira, a redação da Gazeta Esportiva para a tradicional entrega das salvas de prata, premiação oferecida pela Câmara Municipal de São Paulo aos destaques da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre. No total são oito prêmios, entre eles, para melhores brasileiros da categoria feminina e masculina, assim como para os estrangeiros, e também aos melhores entre os portadores de necessidades especiais.

O parlamentar, que confirmou que comparecerá no dia 31 de dezembro para o evento que chegou no limite de 30 mil participantes, aproveitou para comentar a parceria entre a Fundação Casper Líbero e a Câmara que já dura 17 anos e exaltou a importância da prova.

?Quando nós propomos fazer uma lei para que a Câmara Municipal fosse parceira foi porque esta é uma prova histórica, uma prova que ultrapassou as fronteiras do país e traz gente de todos os lugares do mundo. É uma lei nossa que vem a premiar mulheres, homens e pessoas com deficiência especiais?.

?Realmente fazemos isso com muito carinho até por toda a história da Casper Líbero, que tem muita tradição. Temos a obrigação de participar e vir aqui entregar a salva de prata para que a gente possa, além de premiá-los, levar o nome da Câmara para outros lugares?.

Além disso, Toninho Paiva destacou as consequências positivas que a Corrida Internacional de São Silvestre trouxe para a cidade de São Paulo e também para o país. O vereador ainda revelou estar torcendo para que um brasileiro volte a conquistar a prova, já que o último campeão do Brasil foi Marílson Gomes dos Santos em 2010.

?É uma prova fundamental. Ela já se consolidou em termos de prova, mas ela trouxe diversas provas menores para bairros e outras cidades do estado. Então tem um significado muito grande. Estamos torcendo para que um brasileiro possa ganhar porque há alguns anos o pessoal da África vem dominando a prova. A gente está aqui para contribuir com uma coisa pequena, mas feita com todo o amor que temos pela prova?.

Toninho Paiva ainda lembrou que o primeiro campeão da São Silvestre, Alfredo Gomes, nasceu no mesmo bairro que ele, o Tatuapé, e que seu tio era fanático pelo esporte. O parlamentar também destacou que o trecho da subida da Avenida Brigadeiro definirá o vencedor da 93ª edição da prova. ?O percurso sempre tem a Brigadeiro que define a prova. O clima é melhor no final dos anos e os atletas estão preparados?.

Gazeta Esportiva

TAGS