Participamos do

Westbrook se destaca na vitória do Thunder contra os Spurs; Warriors vencem fácil

A NBA é repleta de poderosas franquias com granes astros, e na rodada de ontem a principal liga de basquete do mundo reuniu alguns deles na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma. A equipe da cidade, o Thunder, enfrentou o San Antonio Spurs, e os donos da casa venceram pelo placar de 90 a 87. O [?]
08:30 | Dez. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A NBA é repleta de poderosas franquias com granes astros, e na rodada de ontem a principal liga de basquete do mundo reuniu alguns deles na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma. A equipe da cidade, o Thunder, enfrentou o San Antonio Spurs, e os donos da casa venceram pelo placar de 90 a 87.

O placar apertado revela a dificuldade que o OKC teve para derrotar o time praticamente reserva do Spurs, que não contou com alguns importantes nomes como Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Manu Ginobili. No entanto, a franquia do Texas teve em quadra o pivô Paul Gasol e o especialista em bolas de três Danny Green, recheando uma partida que já tinha o milionário trio do Thunder composto por Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony.

O destaque do jogo foi o armador Russel Westbrook, que anotou mais um triplo duplo na temporada. Foram 22 pontos, 10 assistências e 10 rebotes, sendo fundamental para o triunfo da equipe de Oklahoma. Outro jogador que também teve importante atuação foi o pivô Steve Adams, que fez 19 pontos, 10 rebotes e uma assistência, uma de suas melhores atuações no ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória a franquia de Oklahoma termina a rodada na nona colocação da Conferência Oeste com 10 vitórias e 12 derrotas, e nesse momento não estaria se classificando para a pós-temporada. Já os Spurs continuam em uma situação confortável, já que estão na terceira posição da mesma conferência, com 15 vitórias e oito derrotas.

Golden State vence mais uma

Quem está voltando a ser um dos melhores times da NBA é o atual campeão Golden State Warriors. A equipe venceu tranquilamente o Miami Heat por 123 a 95 e continua na ?caça? ao líder da Conferência Oeste, o Houston Rockets, que derrotaram o Los Angeles Lakers por um placar semelhante: 118 a 95.

O grande nome da partida foi Stephen Curry, que anotou 30 pontos e que ajudou a equipe a anotar 37 pontos só no terceiro quarto. Kevin Durant também teve boa apresentação, com 24 pontos, 3 rebotes e 7 assistências.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente