Participamos do

Warriors vencem a 11ª consecutiva e assumem a liderança do Oeste

A Conferência Oeste tem um novo líder. O Golden State Warriors aproveitou o segundo tropeço seguido do Houston Rockets e assumiu a ponta. O feito veio após a equipe comandada por Steve Kerr bater o Los Angeles Lakers por 113 a 106, na Oracle Arena. Com o resultado da sexta-feira, sua segunda vitória sobre o [?]
09:15 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Conferência Oeste tem um novo líder. O Golden State Warriors aproveitou o segundo tropeço seguido do Houston Rockets e assumiu a ponta. O feito veio após a equipe comandada por Steve Kerr bater o Los Angeles Lakers por 113 a 106, na Oracle Arena. Com o resultado da sexta-feira, sua segunda vitória sobre o time do Staples Center na semana, os atuais campeões chegam ao seu 11º triunfo consecutivo e ficam com campanha de 26 vitórias e seis derrotas, meio jogo a frente dos texanos, que têm um jogo a menos. Já a equipe de LA permanece na parte de baixo da tabela com campanha de 11-19.

Mais uma vez o grande nome do jogo foi Kevin Durant. O ala foi o cestinha da partida com 33 pontos e ainda deu sete assistências, pegou sete rebotes e conseguiu dar quatro tocos. Depois de perder quatro dos últimos cinco jogos, Draymond Green teve 30 minutos em quadra e ficou com um duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes) e ainda deu sete assistências. Jordan Bell conseguiu seu primeiro double-double na carreira com 20 pontos e 10 rebotes. Klay Thompson marcou 16 pontos.

No lado da equipe derrotada, Lonzo Ball continua sua sequência de bons jogos e anotou 24 pontos e conseguiu dar cinco assistências. Kyle Kuzma teve um double-double com 14 rebotes e 27 pontos, sendo o principal pontuador dos visitantes. Julius Randle entrou bem do banco e anotou 21 pontos em 24 minutos de quadra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com as duas equipes trocando a liderança no placar algumas vezes.  Contudo os Warriors conseguiram sair com três pontos de vantagem de três pontos após Jordan Bell fazer uma bandeja. O segundo período foi totalmente diferente. Os mandantes rapidamente aumentaram a diferença de pontos e passaram todos os 12 minutos ganhando. Com a vitória de 34 a 20, os comandados de Steve Kerr foram para o intervalo vencendo 61 a 44.

Os Lakers passaram o terceiro quarto correndo atrás do prejuízo, ganhando o período por 28 a 23, mas ainda perdiam por mais de dez pontos (84 a 72). O último quarto foi muito similar com o terceiro. Os visitantes conseguiram alcançar a virada com pouco menos de oito minutos para o final. Contudo os Warriors voltaram a criar uma margem de pontos e a administraram nos minutos finais.

O próximo jogo dos atuais campeões será a reedição das últimas três finais contra o Cleveland Cavaliers, no dia 25 de dezembro, às 18 horas (de Brasília), na Oracle Arena. O treinador Steve Kerr já descartou a participação do armador Stephen Curry, que irá para o seu nono jogo seguido como desfalque. Já o Los Angeles Lakers tem pela frente o Minnesota Timberwolves, na madrugada do dia 25 para 26 de dezembro, às 1h30, no Staples Center.

Harden brilha, reclama da arbitragem e Rockets perdem a segunda

O Houston Rockets perdeu sua segunda partida consecutiva ao ser derrotado pelo Los Angeles Clippers por 128 a 118, no Toyota Center, na sexta-feira. Com o resultado, a franquia texana cai para a segunda colocação do Oeste e fica com campanha de 25 a 6. O time da Califórnia chega a sua 13ª vitória na temporada, mas já sofreu 18 revezes no ano e está fora da zona de classificação para os playoffs.

James Harden chegou ao seu terceiro jogo de 50 pontos na temporada e se tornou o primeiro jogador da história dos Rockets a ter duas partidas consecutivas marcando 50 ou mais pontos. Contudo, o armador afirmou ?nós perdemos, nada disso importa?. Além disso, ele reclamou da arbitragem após a derrota.

?Decisões de merda (por parte dos árbitros)?, disse Harden, que sofreu quatro de suas seis faltas nos últimos cinco minutos, ao ser questionado sobre a sua frustração. ?Estou cansado de ouvir ?eu fiz um erro? ou ?eu não vi isso?. É frustrante quando você escuta isso de um jogador. Eu sei que todos cometemos erros, mas é frustrante.

Confira outros resultados:

Detroit Pistons 104 a 101 New York Knicks

Orlando Magic 97 x 111 New Orleans Pelicans

New York Nets 119 x 84 x Washington Wizards

Miami Heat 113 x 101 Dallas Mavericks

Milwaukee Bucks 109 x 104 Charlotte Hornets

Oklahoma City Thunder 120 x 117 Atlanta Hawks

Portland Trail Blazers 85 x 102 Denver Nuggets

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente