Participamos do

Warriors batem Mavs, vencem 8ª consecutiva e seguem na cola dos Rockets

A disputa pela liderança da Conferência Oeste da NBA continua acirrada. O Golden State Warriors manteve sua sequência de vitórias, chegando a oito triunfos consecutivos, após vencer o Dallas Mavericks por 112 x 97, na quinta-feira. Com o resultado na Oracle Arena, a equipe de Oakland passa a ter campanha de 23-6 e fica a [?]
08:30 | Dez. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A disputa pela liderança da Conferência Oeste da NBA continua acirrada. O Golden State Warriors manteve sua sequência de vitórias, chegando a oito triunfos consecutivos, após vencer o Dallas Mavericks por 112 x 97, na quinta-feira. Com o resultado na Oracle Arena, a equipe de Oakland passa a ter campanha de 23-6 e fica a meio jogo (0,5) atrás do líder de conferência Houston Rockets. Por sua vez, a franquia texana permanece entre as piores equipes da liga com campanha de 8-21.

O grande destaque da partida foi Kevin Durant. O ala foi o cestinha da partida, teve um duplo-duplo com 36 pontos e 11 rebotes, e ainda deu sete assistências. Klay Thompson ajudou com 25 pontos e Shaun Livingston com 17. Omri Casspi também teve um double-double com 17 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado dos visitantes, o ídolo Dirk Nowitzki teve 18 pontos e nove assistências, sendo o principal pontuador dos Mavs. Outro destaque foi Harrison Barnes, que teve 16 pontos e sete rebotes, cinco ofensivos e dois defensivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O próximo jogo do Golden State Warriors será contra o Los Angeles Lakers, no Staples Center, na madrugada de segunda para terça às 1h30 (de Brasília). Já o Dallas Cowboys irá viajar até San Antônio, Texas, para encarar os Spurs, no AT&T Center, no sábado, às 23h30.

O jogo

O Golden State Warrios não teve o melhor início de partida, vendo os Mavericks tendo um melhor aproveitamento dos arremessos de quadra, mas não deixando o placar se distanciar muito. Com cinco minutos para o final do primeiro quarto, o time da casa empatou o placar em 16 a 16 e até chegou a virar o placar, no entanto os primeiros 12 minutos terminaram em 28 a 24 para os visitantes.

Depois de passar boa parte do segundo período atrás do placar, a equipe de Steve Kerr conseguiu reduzir a diferença nos minutos finais, empatando a partida em 43 a 43 com menos de dois minutos para o término da primeira metade do jogo. Os dois times foram para o intervalo empatados em 48 a 48.

A franquia do Texas novamente começou melhor e esboçou abrir uma vantagem. Contudo, o Golden State Warriors reagiu rapidamente, empatando o placar com sete minutos para o final do terceiro quarto e assumindo a liderança, que foi mantida até o final da partida, que foi para o último período em 80 a 73 para a equipe da Califórnia.

O último período foi de afirmação para os mandantes, que foram administrando a sua boa vantagem de pontos ao longo dos últimos 12 minutos até confirmarem a vitória por 112 a 97.

Confira outros resultados:

Atlanta Hawks 91 x 105 Detroit Pistons

New York Nets 104 x 111 New York Knicks

Cleveland Cavaliers 121 x 112 Los Angeles Lakers

Minnesota Timberwolves 119 x 96 Sacramento Kings

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente