Participamos do

Vettel quer ser mais sábio para a próxima temporada da Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel teve um disputa acirrada com Hamilton pela conquista da temporada da Fórmula 1. No entanto, acabou levando a pior e viu o piloto inglês conquistar o tetracampeonato em 2017. Em diversas análises sobre a temporada recém encerrada, é possível perceber que no momento em que a disputada esteve mais próxima, o [?]
22:00 | Dez. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O alemão Sebastian Vettel teve um disputa acirrada com Hamilton pela conquista da temporada da Fórmula 1. No entanto, acabou levando a pior e viu o piloto inglês conquistar o tetracampeonato em 2017. Em diversas análises sobre a temporada recém encerrada, é possível perceber que no momento em que a disputada esteve mais próxima, o piloto da Ferrari acabou cometendo alguns erros que acabaram custando caro na reta final da competição.

O primeiro deles em Cingapura, quando Vettel acabou utilizando uma manobra extremamente agressiva para manter a sua pole-position na largada e acabou sendo excluído da corrida. Outro momento em que o alemão acabou falhando foi no Grande Prêmio de Baku, quando foi punido por bater em Hamilton atrás do carro de segurança.

Justamente por estes vacilos que podem ter custado a perda do título nesta temporada da Fórmula 1, o piloto alemão acredita que precisa ser mais sábio para derrotar o rival inglês no próximo ano. ?Muitas coisas que fiz naquela época (no meio do campeonato), estavam certas, mas hoje penso um pouco diferente e agora sou um pouco mais sábio, espero que me isso permita fazer melhor no futuro?, avaliou o alemão em um evento promovido pela FIA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ex-companheiro de Vettel nos tempos de RBR, o australiano Daniel Ricciardo acredita que o principal trunfo de Hamilton para a vitória sobre o alemão foi o fato do piloto da Williams ter a cabeça no lugar nos momentos decisivos da competição.

Além desta reflexão, o alemão afirmou ter gostado de sua disputada com Lewis e acredita que um rival do nível do piloto inglês faz com que chegue a um nível ainda maior.

?Não há dúvidas sobre sua habilidade e sua velocidade. Ele é muito rápido e não cometeu muitos erros. Jacques [Villeneuve] disse que [Michael] Schumacher foi o melhor e o mais difícil que brigou na pista. É exatamente isso, se você lutar contra alguém melhor, ele te elevará para o próximo nível?, afirmou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente