Participamos do

Vandoorne afirma que está pronto para liderar McLaren se Alonso sair

Stoffel Vandoorne completou sua quarta temporada na Fórmula 1 em 2017. Depois de passar dois anos como piloto de testes e correr o GP do Bahrein em 2016, o belga foi companheiro de equipe de Fernando Alonso neste ano. Feliz em seguir entre os 20 nomes do grid de largada, o atleta de 25 anos [?]
13:00 | Dez. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Stoffel Vandoorne completou sua quarta temporada na Fórmula 1 em 2017. Depois de passar dois anos como piloto de testes e correr o GP do Bahrein em 2016, o belga foi companheiro de equipe de Fernando Alonso neste ano. Feliz em seguir entre os 20 nomes do grid de largada, o atleta de 25 anos acredita que está pronto para ser protagonista da McLaren caso o espanhol deixe a equipe britânica.

?Estou 100% preparado para ser o líder da equipe se Alonso sair. Estou na McLaren há quatro anos e me sinto em casa; A equipe confia em minhas habilidades e no meu comprometimento?, declarou o 16º colocado do Mundial de Pilotos deste ano em entrevista à revista F1 Racing.

?Você sempre tem que estar motivado, porque só há 20 pilotos no grid de largada, 20 oportunidades para fazer isso. Estou feliz e tento tirar o máximo do carro que tenho?, completou Vandoorne.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o piloto belga destacou o aprendizado que está tendo com o bicampeão mundial Fernando Alonso, quem ele considera um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Ele também analisou seu primeiro ano na categoria.

?Aprendi muito com Fernando. É um dos melhores pilotos na Fórmula 1. Ele é rápido e tem experiência. Tem sido muito bom ser companheiro dele, assim como enfrentá-lo em um Grande Prêmio?, declarou. ?Tive que aprender muitas coisas. Novos circuitos e aprendizagem com um grande piloto como Fernando Alonso. Ia a cada final de semana com muito positivismo para tentar conseguir o máximo?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente