PUBLICIDADE
Esportes

Sporting ganha e assume liderança provisória; Benfica também vence

O Sporting obteve sucesso na missão de pressionar o rival Porto. Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Português,. o time da capital venceu o Boavista fora de casa por 3 a 1, gols do lateral esquerdo Fábio Coentrão de cabeça, no último lance do primeiro tempo, e dois do artilheiro Bas Dost. Os mandantes [?]

20:15 | 09/12/2017

O Sporting obteve sucesso na missão de pressionar o rival Porto. Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Português,. o time da capital venceu o Boavista fora de casa por 3 a 1, gols do lateral esquerdo Fábio Coentrão de cabeça, no último lance do primeiro tempo, e dois do artilheiro Bas Dost. Os mandantes descontaram com Mateus. Com o resultado, os Leões assumiram a liderança provisória da competição. Neste domingo, o Porto enfrenta o Vitória de Setúbal fora de casa e vai tentar retomar a ponta da tabela.

Para apagar a má impressão deixada depois de uma péssima Champions League, o Benfica venceu o Estoril no Estádio da Luz por 3 a 1, gols de Salvio, Jonas e Krovinovic, enquanto que Kléber descontou para os visitantes. No gol do brasileiro, ex-Grêmio e com grande passagem pelo Valencia, o juiz principal da partida, consultou o árbitro de vídeo, pois Salvio, que deu a assistência para Jonas, estava em posição duvidosa, porém, o tento foi confirmado pela arbitragem. No final do primeiro tempo, o Estoril chegou a diminuir em cabeçada do atacante Kleber, que jogou no Palmeiras em 2013.

Disposto a resolver o jogo, as Águias voltaram bem e chegaram ao terceiro gol aos 14 minutos do segundo tempo, com o meia croata Krovinovic. O Estoril não desistia, e até chegou a marcar o segundo gol, novamente com Kléber, mas o árbitro de vídeo novamente entrou em ação, anulando o gol do centroavante, que tocou na bola com o braço. Depois, o Benfica administrou bem a partida e não correu riscos para confirmar a vitória.

No jogo que abriu a rodada às 14h00, o Tondela venceu fora de casa o Aves por 1 a 0, gol marcado por Heliardo aos seis minutos do segundo tempo, e chegou a 11ª colocação, ultrapassando o adversário que está em 13º lugar.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Português:

Sexta

Rio Ave 2 x 1 Moreirense

Sábado

Deportivo Aves 0 x 1 Tondela

Benfica 3 x 1 Estoril

Boavista 1 x 3 Sporting

Domingo

Portimonense x Desportivo de Chaves

Belenenses x Paços de Ferreira

Vitória de Setúbal x Porto

Vitória de Guimarães x Feirense

Segunda

Marítimo x Braga

Gazeta Esportiva