Participamos do

Serena Williams não confirma data de retorno ao circuito em 2018

Serena Williams retornou às quadras em torneio de exibição neste sábado, em Abu Dhabi, mas não confirmou a data de estreia no calendário oficial de 2018. Depois de ser derrotada para a top 10 Jelena Ostapenko, da Letônia, a tenista norte-americana de 36 anos despistou sobre qual será sua primeira competição do circuito. Na coletiva de [?]
21:45 | Dez. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Serena Williams retornou às quadras em torneio de exibição neste sábado, em Abu Dhabi, mas não confirmou a data de estreia no calendário oficial de 2018. Depois de ser derrotada para a top 10 Jelena Ostapenko, da Letônia, a tenista norte-americana de 36 anos despistou sobre qual será sua primeira competição do circuito.

Na coletiva de imprensa após a partida, Serena explicou que pensa em retornar aos jogos oficiais apenas quando tiver condições de sagrar-se campeã e disse não ter pressa. No começo de 2017, a lenda do tênis deu à luz sua primeira filha e preferiu ficar sem atuar pelo restante da temporada.

?Ainda não sei quando volto, tenho que esperar para avaliar o que eu quero fazer. Quero pensar em um dia de cada vez e preciso antes conversar com Patrick e meu time pare tomar uma decisão?, declarou a veterana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não sei se estou totalmente preparada para voltar ao circuito. Quero voltar brigando por títulos. Não tenho mais nada a provar, mas ainda quero voltar a jogar e tenho muito a fazer?, adicionou.

Com as declarações, a participação de Serena no Aberto da Austrália ficou em aberto. A competição é o primeiro Grand Slam do ano e tradicionalmente abre tanto o circuito masculino, da ATP, quando o feminino, da WTA. Ao todo, a norte-americana acumula oito troféus do torneio australiano, o último deles em 2017.

Sobre a volta tão esperada às quadras, Serena se disse contente com o retorno, apesar da derrota. A multicampeã deixou o resultado de lado e preferiu focar no sentimento de jogar novamente. A partida contra Ostapenko acabou em 2 sets a 1 para a europeia (6/2, 3/6 e 10/5).

?Eu me senti bem neste retorno, sentia falta de jogar, de competir, do público e da atmosfera, por isso é muito bom poder estar de volta?, comemorou a tenista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente