Serena Williams não confirma data de retorno ao circuito em 2018Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Serena Williams não confirma data de retorno ao circuito em 2018

Serena Williams retornou às quadras em torneio de exibição neste sábado, em Abu Dhabi, mas não confirmou a data de estreia no calendário oficial de 2018. Depois de ser derrotada para a top 10 Jelena Ostapenko, da Letônia, a tenista norte-americana de 36 anos despistou sobre qual será sua primeira competição do circuito. Na coletiva de [?]

21:45 | 30/12/2017

Serena Williams retornou às quadras em torneio de exibição neste sábado, em Abu Dhabi, mas não confirmou a data de estreia no calendário oficial de 2018. Depois de ser derrotada para a top 10 Jelena Ostapenko, da Letônia, a tenista norte-americana de 36 anos despistou sobre qual será sua primeira competição do circuito.

Na coletiva de imprensa após a partida, Serena explicou que pensa em retornar aos jogos oficiais apenas quando tiver condições de sagrar-se campeã e disse não ter pressa. No começo de 2017, a lenda do tênis deu à luz sua primeira filha e preferiu ficar sem atuar pelo restante da temporada.

?Ainda não sei quando volto, tenho que esperar para avaliar o que eu quero fazer. Quero pensar em um dia de cada vez e preciso antes conversar com Patrick e meu time pare tomar uma decisão?, declarou a veterana.

?Não sei se estou totalmente preparada para voltar ao circuito. Quero voltar brigando por títulos. Não tenho mais nada a provar, mas ainda quero voltar a jogar e tenho muito a fazer?, adicionou.

Com as declarações, a participação de Serena no Aberto da Austrália ficou em aberto. A competição é o primeiro Grand Slam do ano e tradicionalmente abre tanto o circuito masculino, da ATP, quando o feminino, da WTA. Ao todo, a norte-americana acumula oito troféus do torneio australiano, o último deles em 2017.

Sobre a volta tão esperada às quadras, Serena se disse contente com o retorno, apesar da derrota. A multicampeã deixou o resultado de lado e preferiu focar no sentimento de jogar novamente. A partida contra Ostapenko acabou em 2 sets a 1 para a europeia (6/2, 3/6 e 10/5).

?Eu me senti bem neste retorno, sentia falta de jogar, de competir, do público e da atmosfera, por isso é muito bom poder estar de volta?, comemorou a tenista.

Gazeta Esportiva

TAGS